terça-feira, 16 de março de 2010

Notícias do GDF...

Governador interino do DF nomeia 63 sem concurso por dia

Em 13 dias de trabalho, o governador interino do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), fez 823 nomeações de cargos comissionados, ou seja, em média, 63 contratações sem concurso por dia, mais de duas por hora, informa reportagem de Filipe Coutinho e Fernanda Odilla, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem, ontem, ele promoveu uma dança das cadeiras na Polícia Civil, trocando o comando de 30 delegacias.

O governador já preencheu nas últimas duas semanas 10% da cota de servidores de confiança mantidos no governo de José Roberto Arruda (sem partido) antes da crise.
Para conseguir acomodar os mais de 800 recém-nomeados em funções de chefia, assessoramento e direção, ele teve de dispensar antigos funcionários e criar pelo menos 60 cargos.
Desde que Lima assumiu, a Folha contabilizou 750 demissões --resultando na extinção de 201 cargos. Outros 117 funcionários pediram para sair.
Outro lado
Por meio de assessoria, o governo disse que as mudanças foram feitas para imprimir "um perfil mais técnico à equipe".
As exonerações, no entanto, não serviram apenas para dar lugar aos novos comissionados ou enxugar a máquina estatal. Em 155 casos --20% do total-- as demissões foram maquiadas: os exonerados foram remanejados para outros postos.
É pelo visto a farra continua... Entra governo, sai governo e a putaria é a mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...