quarta-feira, 24 de março de 2010

Estou errado?

Eu e o Metrô.. são tantas histórias.... Vejam essa e olhem se estou errado...

Ontem indo embora de metro aconteceu uma coisa muito engraçada, apesar da greve, e do horário das 18 horas, a plataforma não estava superlotada e acabei até conseguindo um lugar pra sentar.. pois bem, na próxima estação entrou um monte de gente e bem ao meu lado, em pé, ficou uma loira de uns 35 anos, fortinha, mais ou menos bem vestida e ficou me olhando como que dizendo “Você não está vendo que sou mulher, ceda-me seu lugar..” e ficou encarando e eu encarando também e comecei a rir no meu lugarzinho tão bom... Ora, ficaram tanto tempo para conseguir a igualdade de direitos, e agora não querem usufruir disso, ou melhor quer quando lhe é conveniente... Não estamos mais no tempo do império né... direitos iguais!! Eu cheguei primeiro, o lugar é meu.. Pelo menos se ela fosse uma senhora e todos os lugares de idosos estivessem cheios, até cederia.. Mas, uma mulher nova, boa de trabalhar... Não cedi! Até olhei para ver se ela estava com bolsa, porque aí iria me dispor a levar a bolsa dela, mas nem isso a senhorita tinha... e para pirraçar e deixá-la mais p. da vida puxei conversa com a outra sortuda que havia conseguido um lugar, ao meu lado, e ríamos bastante, e a outra com aquela cara feia..

Eu nem ia contar essa história, mas olhem o que aconteceu hoje quando eu tava vindo pro trabalho.... Peguei o metro um pouco cheio, eu e minha mochila, fui em pé e por coincidência, do lado estava uma jovem senhora loira, bem apessoada, e me viu ali, com a mochila nas costas, bem, que ela poderia se dispor a levar minha mochila né, como muitos fazem por educação no metrô, carregando bolsas e mochilas dos outros, mas ela não o fez... Ora, então não fui errado na minha atitude no dia anterior né.. Direitos iguais! Quem chegar primeiro que não ceda o lugar! Mas pelo menos tenham mais educação em levar os pertences dos outros né, é o mínimo de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...