sexta-feira, 19 de março de 2010

Google vai deixar a China em abril

'China Business News' diz que Google deixa país em 10 de abril.Gigante tecnológico não comentou a informação.


O jornal econômico "China Business News" assegura em sua edição desta sexta-feira (19) que o gigante tecnológico Google anunciará na próxima segunda-feira (22) seus planos para abandonar seus negócios no país asiático após dois meses de brigas com a censura do regime de Pequim.


Segundo o jornal, o Google abandonará seus negócios em chinês (Google.cn) no próximo dia 10 de abril, e cita como fontes um empregado e um agente de vendas do Google, que pediram anonimato, e atuariam no gigante asiático, o maior mercado de internet do mundo, com 384 milhões de usuários.


Os porta-vozes do Google na China foram procurados, mas não estavam disponíveis para comentar a notícia.


No dia 12 de janeiro, a empresa acusou Pequim de estar ligado aos ataques sofridos por dissidentes políticos, empresários e jornalistas em contas de e-mail hospedadas em seus servidores, e ameaçou abandonar o país asiático, caso o regime não retrocedesse em sua censura na internet.


O regime chinês, que negou sua participação nos ataques, censura conteúdos relacionados com temas "delicados", como o massacre de estudantes da Praça da Paz Celestial, a repressão no Tibete e Xinjiang.


A censura corresponde, além destes conteúdos políticos, à pornografia, que prolifera na maioria dos portais locais.


http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1535921-6174,00-GOOGLE+VAI+DEIXAR+A+CHINA+EM+ABRIL+DIZ+JORNAL.html



Gente peraí né, olha que absurdo e que discrepância, a quase maior economia do mundo com um regime onde a liberdade de informação é tolhida.... Chupa essa manga.

Deus é brasileiro mesmo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...