terça-feira, 16 de março de 2010

Fanatismo no metrô


Hoje acordei cedo para evitar congestionamento e quão grande não foi a minha surpresa e felicidade quando da janela vi o metrô funcionando, estava lindo, meus olhos marejaram, já estava até com saudade daquele barulho chato.. Prometo que a partir de agora vou valorizar o coitado.. Só realmente não concordo com o preço e outras coisas...

Mas enfim, me arrumei e fui.. graças a god peguei um vagão pouco lotado.. entrei, no meio estava um jovem de calça jeans, camisa social, mochila e uma bíblia na mão..

Pregava alto, se dirigindo de um lado pra outro do vagão dizendo às pessoas da importância de se crer em Deus, de fazer o bem, de se aceitar Jesus como o único salvador.

Fiquei prestando atenção e concordei realmente, hoje as pessoas andam muito esquecidas de Deus, isso é, para aqueles que ainda crêem Nele.. E realmente, se as pessoas fossem mais espiritualizadas o mundo seria melhor, importaríamos mais com os outros, não haveria tanta violência, fome, etc... Enfim, é muito importante termos algo em que confiar, não to defendendo religião nenhum, afinal, religião não salva ninguém, mas viver de uma forma mais consciente, espiritualizada e humanizada é necessário.

Pois bem, depois de muito pregar, o kra pediu que quem quisesse aceitar Jesus, levantasse a mão e repetisse umas frases lá que ele falou... E alguns fizeram..

Gente, peraí né.. Uma coisa é pregar, divulgar a fé, outra é ficar fazendo conversão express, aí já é exagero... Aposto que muitos ali devem ter ficado constrangidos.. Porque aceitar Jesus, Deus, uma força superior, não é desse jeito, é um processo interno, que cada um deve tomar consciência e fazer, se quiser, claro..

Achei a iniciativa bacana, ele foi feliz por estar divulgando coisas legais, espirituais, o povo tá precisando disso, mas pecou ao querer converter ali de forma fast, acho que é fanatismo extremado... O que não é legal! Todo exagero deve ser evitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...