quarta-feira, 24 de março de 2010

É justo?

A família do Osama está sem pátria.. E aí, para onde vão? É justo os filhos pagarem pelos erros do pai? Mas será que são inocentes realmente ou participaram das idéias do pai? Devemos nos preocupar com os filhos do Osama? Mas ele se preocupou com alguém quando fez os atentados? Questões complicadas...
Indesejados, 23 membros da família Bin Laden buscam país que os acolha


France Presse, em Riad

Um dos filhos do líder da rede terrorista Al Qaeda Osama bin Laden, Omar, lançou um apelo nesta terça-feira para que países como o Catar e os Emirados Árabes Unidos recebam em seu território 23 membros de sua família que estão em prisão domiciliar no Irã desde 2001.

Teerã libertou nos últimos meses uma de suas irmãs e um irmão, que partiram para a Síria, onde mora a mãe, cidadã daquele país.

"O governo iraniano não sabe para onde mandar os outros irmãos e irmãs", informaram Omar e sua mulher britânica, Zaina, em um comunicado, no qual os qualificaram de "vítimas inocentes".

"Pedimos a qualquer país que nos ajude, seja no Oriente ou no Ocidente (...). Pedimos em particular aos Emirados (Árabes) e ao Catar que nos ajudem", reforçou o casal Bin Laden.

O documento enumera os nomes das 23 pessoas que moram em um complexo de Teerã, onde a família está retida desde que fugiu do Afeganistão após os atentados de 11 de setembro de 2001, reivindicados pela Al Qaeda.

O grupo compreende os filhos de Osama bin Laden, suas mulheres e os filhos destes, alguns deles nascidos no Afeganistão ou, mais tarde, no Irã.



http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u711044.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...