sábado, 20 de março de 2010

Cinema em casa

Dentre os vários posts que colocarei aqui, muitos serão dicas de filmes, livros, peças, exposições, porque cultura, educação é fundamental para o povo!


Pois bem, ontem, na sessão de cinema no meu trabalho, assistimos ao filme "O jardineiro fiel", do Fernando Meirelles. Já tem um tempinho que foi lançado, não sei se todos assistiram, mas pra quem não viu e quem puder rever, vale muito a pena. Além da história bacana, os lugares onde foram feitas as locações são muito legais!!! Aí vai a sinopse

Ralph Fiennes ("O Paciente Inglês", "Dragão Vermelho") vive o britânico residente na África, Justin Quayle, diplomata por profissão e jardineiro por hobby. Quayle tem sua rotina alterada quando sua esposa é brutalmente assassinada. Decidido a investigar o que houve, ele descobre que o crime foi queima de arquivo, comandada por uma grande empresa farmacêutica que usa africanos como cobaias para testes de remédios contra tuberculose. "O Jardineiro Fiel" é uma adaptação do livro homônimo de John Le Carré, cujas histórias já originaram filmes como "O Alfaiate do Panamá" e "O Espião que Veio do Frio". No elenco, estão outros nomes conhecidos como Rachel Weisz ("A Múmia", "Constantine"), Pete Postlethwaite ("Em Nome do Pai", "Os Suspeitos"), Danny Huston ("O Aviador") e Pernilla August (a mãe de Anakin nos episódios I e II da saga "Star Wars").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...