quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sedentarismo

Brasileiro faz pouco exercício e assiste muita tevê

Informações da Pnad, compiladas pelo IBGE, mostram que a prática de exercícios físicos ainda é apenas uma boa intenção para a maioria dos brasileiros. Acima dos 14 anos, apenas 10,2% fazem atividades.


Um levantamento divulgado ontem pelo Instituto Brasleiro de Geografia e Estatística (IBGE), com informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) e do Ministério da Saúde, aponta que o brasileiro ainda é um povo bastante sedentário. Os dados, de 2008, revelaram que apenas 41,4 milhões de pessoas a partir de 14 anos — ou 10,2% dos brasileiros nessa faixa-etária — se declaram relacionadas a alguma atividade física ou esporte, de acordo com os critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS). A entidade classifica como pessoa ativa aquela que pratica alguma atividade pelo menos três vezes por semana, durante 20 minutos. O sedentarismo foi comprovado também em um levantamento inédito do Pnad sobre as principais atividades de lazer do brasileiro e descobriu que os vilões da saúde são a TV e computador. Cerca de 175 milhões pessoas tinham o hábito de ficar cerca de três horas em frente à televisão, enquanto que 56,2 milhões — ou 29,6% — se ocupavam no computador.


Veja a matéria completa em

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/04/01/brasil,i=183280/BRASILEIRO+FAZ+POUCO+EXERCICIO+E+ASSISTE+MUITA+TEVE.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...