quinta-feira, 15 de abril de 2010

Coca da boa..

Agora estou curioso para experimentar essa bebida energética....

Refrigerante 'Coca Colla' começa a ser vendido na Bolívia

Uma empresa privada ligada a cultivadores da folha de coca começou nesta quinta-feira na Bolívia a distribuir a bebida "Coca Colla", fabricada com base na planta milenar, informou o ministro boliviano de Desenvolvimento Rural, Víctor Hugo Vásquez.

A iniciativa privada conta com o apoio do governo do presidente Evo Morales, que desenvolveu sua liderança como líder dos cultivadores de coca na zona do Chapare, no centro do país.

"Esta é uma iniciativa privada que está sendo trabalhada para representar uma alternativa de produção na Bolívia; é uma iniciativa muito saudável, porque tem a ver com a industrialização e comercialização da folha de coca", afirmou o vice-ministro Vásquez, durante um ato público realizado em La Paz.

A "Coca Colla" é distribuída como "energizante" em garrafas de plático de meio litro, a um preço de 10 bolivianos (US$ 1,4) por unidade. Na segunda-feira começaram a ser distribuídas em mercados de varejo cerca de 12 mil garrafas.

A Bolívia conta - segundo dados das Nações Unidas - com mais de 30.500 hectares de coca, mas uma lei local estabelece que apenas são consideradas legais cerca de 12 mil hectares para utilizações tradicionais, como mastigação, infusão e rituais religiosos andinos.

O governo de Morales anunciou em diversas ocasiões sua intenção de desenvolver políticas de industrialização da coca excedente, para evitar seu uso na fabricação de cocaína, ainda que os planos andem lentamente.

http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201004151948_AFP_78898340

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...