sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pequeno mas perigoso..

Tamanho é documento? Para esse sapinho não, apesar de ser do tamanho da ponta de um lápis, seu veneno é 200 mais tóxico que a morfina.. Interessante né? To pensando em encomendar uns 10 para dar de presente..
O filhote de sapo da família Dendrobatidae tem menos de um centímetro, e seu corpo é menor que a ponta de um lápis. Mas não o menospreze, ele possui um veneno 200 vezes mais tóxico que a morfina.Estes sapos, originários do Equador, estão entre os anfíbios mais venenosos do planeta. Quando adultos, eles ganham tons de vermelho e amarelo em sua coloração, mas não passam de um centímetro de comprimento.

espécie corre sérios riscos de extinção, e para evitar que isso ocorra, cientistas britânicos começaram a criar os sapos na cidade de Hampshire.Jenna MacFarlane, porta-voz do aquário em que os sapos são criados, afirma que vale a pena preservá-los, mesmo com o risco que o veneno oferece.

“Esperamos que um dia eles possam ajudar a salvar vidas”, disse a porta-voz. Cientistas recentemente descobriram que o veneno de um sapo desta espécie pode bloquear a dor com 200 vezes mais eficácia que a morfina, e sem apresentar efeitos colaterais sérios.

http://colunas.globorural.globo.com/bloggloborural/2010/04/30/pequenos-venenosos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...