terça-feira, 27 de abril de 2010

Mulheres árabes pagam até R$ 4,6 mil para restaurar virgindade

A matéria pode de início soar estranha, engraçada, mas o intuito é alertar para o que acontece no mundo e a que situações algumas mulheres estão submetidas. Muitas vezes a tradição e/ou religião passa por cima da vontade das pessoas, não permitindo que essas tenham vontade própria. Muitas vezes, as pessoas estão de tal forma acostumadas a obedecer e a não se manifestarem que quando vêem como é a vida em cidades ocidentais ficam chocadas, e acham que aqui é onde está o erro. Tudo é uma questão de ponto de vista.


Em algumas culturas, mulheres que tem maior conhecimento, mas que são de famílias tradicionais e tradicionalistas tem enfrentado problemas, como verão na matéria abaixo, a questão da virgindade é super valorizada. É interessante notar que ao final da matéria, há um comentário de que a mulher deve se casar virgem para que não conheça outros homens, pois isso lhe daria poder. E pensar que estamos em 2010...

Jovens mulheres de países ou de origem árabe estão pagando cerca de 2 mil euros (aproximadamente R$ 4,6 mil) por uma cirurgia realizada na França para restaurar a virgindade, um procedimento que, em alguns casos, pode salvar suas vidas.

A clínica que faz a cirurgia de restauração do hímen fica em Paris e é liderada pelo médico Marc Abecassis. De acordo com ele, são feitas entre duas ou três cirurgias por semana, que duram em média 30 minutos e requerem apenas anestesia local.

Abecassis afirma que a média de idade de suas pacientes é de 25 anos e que elas são de todas as classes sociais.

Apesar de a cirurgia já ser feita em muitas clínicas em todo o mundo, Abecassis é um dos poucos médicos árabes que fala abertamente sobre o procedimento. Ele afirma que algumas das mulheres que o procuram precisam do certificado de virgindade para conseguir se casar.

"Ela pode estar em perigo, pois, em alguns casos, é uma questão de tradições e família", disse o médico. "Acredito que nós, como médicos, não temos direito de decidir por elas ou julgá-las."


Em partes da Ásia e no mundo árabe mulheres que mantiveram relações sexuais correm o risco de ficar isoladas em suas comunidades ou até mesmo mortas.


A pressão social é tão grande que algumas mulheres chegaram a cometer suicídio.


Não são apenas as gerações mais antigas que mantêm o tabu a respeito do sexo antes do casamento.


Noor é um jovem profissional que trabalha em Damasco, na Síria, e pode ser considerado um representante dos jovens sírios em uma sociedade secular. Mas, apesar de afirmar que acredita na igualdade para mulheres, Noor ainda expressa conservadorismo quando fala da escolha de uma esposa.

Veja a matéria completa em
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/04/mulheres-arabes-pagam-ate-r-46-mil-para-restaurar-virgindade.html

2 comentários:

  1. ja ouvi falar nessa cirurgia de restaurar a virgindade NUNCA que eu ia fazer um troço desse oO tenho pena dessas mulheres sofrem tanto apanhando :p massa o post

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a postagem. EU ainda tenho muita pena dessas mulheres que acabam deixando sua vontade abaixo de suas crenças e desejos dos maridos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...