quarta-feira, 14 de abril de 2010

Você já bateu no seu filho hoje?

Você já bateu no seu filho hoje? Que pergunta estranha né... Esse assunto é muito complicado, tem gente que é contra bater nos filhos, já tem outras que acham que uma boa palmada não faz mal a ninguém.... Agora tem uma pesquisa falando pra não bater nas crianças... Ora, será que daqui a algum tempo, esses que mandaram não bater, estarão nas ruas protegendo as pessoas dos delinquentes que criamos?? Eu nunca apanhei, meus irmãos já apanharam e são ótimas pessoas... Acredito que os pais não devem espancar os filhos, mas bater quando necessário e de forma comedida é necessário. É melhor bater quando pequeno para não apanhar depois. Mas é como falei, tem que haver moderação, explicar por que está apanhando, mostrar que está errado e bater mesmo só em casos extremos, nos mais leves um bom castigo serve... Hum, será que a Super Nanny estará orgulhosa de mim e dos meus conselhos? Acho que ela nunca teve filhos, já viram os conselhos dela, os meninos estão derrubando a casa e ela lá, inerte.. Ela deveria dar uns conselhos mais práticos... Enfim, assiste quem quiser né... Eu não tenho filhos mesmo.. to livre..
Disciplinar crianças pequenas é uma das responsabilidades mais difíceis para os pais, e não há quem discorde disso. Mas bater nos filhos, ou usar qualquer outro tipo de punição corporal, para discipliná-los está longe de ser um senso comum. A ciência acaba de mostrar que, definitivamente, a violência física dirigida às crianças não é saudável. Pesquisadores da Universidade de Tulane descobiram que, dos quase 2.500 jovens por eles estudados, aqueles que sofreram muitas agressões aos três anos de idade tinham mais propensão de ser agressivos aos cinco. A pesquisa só comprova o que já foi descrito em pesquisas anteriores sobre as armadilhas do castigo corporal. Uma delas, feitas por um grupo da Universidade de Duke, revelou que crianças que foram agredidas quando tinham 12 meses obtiveram as menores pontuações em testes cognitivos aos três anos.

(....)

Bater na criança pode provocar muito mais medo do que entendimento. Isso quer dizer que a agressão não terá o efeito corretivo que os pais gostariam. Mesmo que a criança pare de fazer birra depois de levar umas palmadas, não significa que entendeu o motivo para não continuar agindo daquela maneira. E, pior, poderá seguir tal modelo de agressividade para resolver seus problemas.

(...)
Segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP), bater na criança pode resolver o problema de mau comportamento no curto prazo, mas torna-se menos eficaz a longo prazo ao se lançar mão da agressão repetidas vezes. Essa atitude também torna mais difícil a disciplina entre as crianças mais velhas. Como o estudo mostra, investir um pouco de tempo ensinando a criança por que motivo seu comportamento é errado pode dar a ela maior autoconhecimento e autocontrole, principalmente quando for mais velha.

Veja a matéria completa em
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI132865-15228,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...