sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Eu sou a Estamira!!!"

Quem pode falar que uma pessoa é louca? Afinal, o que é a loucura? O liame que separa a lucidez da loucura é muito tênue... As vezes mistura-se tudo até... Aquele ditado "de médico e louco, todo mundo tem um pouco.." é o mais correto.. Enfim, trago para vocês um filme-documentário pelo qual sou apaixonado, não por eu ser meio louco, mas é que a película é realmente extraordinária, não é a toa que foi vencedor de 25 prêmios pelo mundo. Ah, e olhem que legal, é filme brasileiro!! Quero que conheçam a Estamira, uma senhora cheia de misterios, não se sabe quando ela está normal ou quando está delirando..
SINOPSE

ESTAMIRA conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e vive e trabalha há mais de 20 anos no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, um local renegado pela sociedade, que recebe diariamente mais de oito mil toneladas de lixo produzido no Rio de Janeiro. Com um discurso eloqüente, filosófico e poético, a personagem central do documentário levanta de forma íntima questões de interesse global, como o destino do lixo produzido pelos habitantes de uma metrópole e os subterfúgios que a mente humana encontra para superar uma realidade insuportável de ser vivida.

Ah, a fotografia do filme é muito bacana. Boa parte do filme é em preto e branco, e tem algumas partes, quando está chovendo que são muito legais, dá um efeito muito legal. Realmente me empolgo falando desse filme. Por ser cult, não sei se irão encontrar em todas as locadoras, mas já adianto, vale a pena assistir. Vejam o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...