quarta-feira, 7 de abril de 2010

"A igreja funcionava assim"

Em meio a tantos escândalos de pedofilia na igreja, fica a dúvida, as autoridades supremas sabiam? Por quê o silêncio? Aí vai uma matéria que achei bem interessante e prova que a política da igreja era acobertar os padres transgressores.


Monsenhor Jacques Gaillot, arcebispo de Evreux, admitiu em entrevista a um jornal francês o erro por ter recebido na década de 1980, em sua diocese, um padre condenado por pedofilia, mas explicou: "Na época, a igreja funcionava assim".

"Fazíamos um favor. Nos pediam para receber um padre indesejável e você aceitava. Foi o que fiz, há mais de 20 anos. Foi um erro", disse o monsenhor Gaillot ao jornal Le Parisien/Aujourd'hui en France, no momento em que a Igreja Católica é abalada por onda de escândalos de pedofilia.

Em 1987, a Igreja autorizou o padre canadense Denis Vadeboncoeur a atuar na França, apesar do sacerdote ter sido condenado a 20 meses de prisão em seu país em 1985, por atos de pedofilia.

Gaillot, mesmo sabendo da condenação, nomeou Vadeboncoeur em 1988 padre e vigário episcopal, o que deixava o canadense em contato com muitas crianças na região oeste da França.
Veja a materia completa em


Sobre esse assunto tem um filme maravilhoso, que sugiro que assistam, vale muito a pena, e o mais legal, é com a Meryl Streep!!! Eu, sinceramente, fico puto da vida com essa história de pedofilia, acho uma perversidade enorme, sem perdão, acho que esses padres pedofilos, verdadeiros animais, deveriam ser castrados. Meu povo, abusar de criança... é um absurdo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...