domingo, 4 de abril de 2010

Do Luxo ao Lixo


Eu e minhas memórias... Essa agora deveria se chamar do Luxo ao Lixo.. É que há uns dois anos e meio atrás, eu e minha irmã, fomos convidados, leia-se coagidos, a cuidar das filhas da minha outra irmã que foi para a Europa a passeio... Então, ficamos eu e minha irmã cuidando de duas anjinhas de 8 e 2 anos... O problema era, tínhamos de inventar coisas para distrair essas meninas o dia inteiro e boa parte da noite, então eram sessões de cinema intermináveis, eu já tinha decorado todas as danças, musicas dos DVD´s da Xuxa.. Tanto que até hoje tenho traumas com os patos que foram passear, por mim morriam todos lá na lagoa...


E calhou que nesse período caiu o dia das crianças, e as loucas queriam porque queriam uma festa... Quando os pais(gatos) saem, as filhas(ratinhas) fazem a festa né... E já que tudo ali era festa, vamos fazer festa!!! Só que eu também já estava meio acabado, então meio que me prostitui, disse que eu só participaria da festa se a minha irmã fizesse o tão cobiçado bolo Xadrez, que eu adoro.. E realmente, ela pagou um preço muito caro... Levou um dia inteiro pra fazer o bolo, e ela é tão safada que fez o bolo no dia da festa, que raiva eu ficar vendo aqueles diabinhos comendo e ainda levando meu bolo pra casa!!! O bolo era meu, foi feito pra mim!! Mas deixei, tava bonzinho nesses dias... Acabou que a festa foi ótima, e claro, tocou o DVD da Xuxa, inventamos um bingo que foi muito engraçado, os prémios? Uma visita ao dentista... Um prato de verduras, tudo o que criança gosta... Brincadeira.. foram até legais, mas não lembro o que... E aí o tempo passava, e nada desse povo chegar, todo dia ligavam.. Estamos em Lisboa, Paris, Madri... Mas nada de voltarem pra roça...


E finalmente a viagem terminou... Ligaram avisando que estavam saindo de Paris.. Então pensamos, nada melhor do que uma festa de recepção né.... Aí ficamos maquinando, como só iam chegar no outro dia, tínhamos tempo... Chegaram no Rio, iam pegar outro avião pra Belo Horizonte...Aí arrumamos balões, fizemos faixas, arrumamos tudo.. Chegaram em Belo Horizonte, estavam no aeroporto e iam pra rodoviária pegar o ônibus.... Só que aí é que tá a graça, não é um ônibus qualquer.. é um tipo pau de arara, que ia pro interior da Bahia e que iria passar lá pela cidade dela, não tiveram escolha... Aí quando eles ligaram avisando que tinham entrado no ônibus, não agüentei... o lado sombrio começou a funcionar.. Pensei, putz, do Luxo ao Lixo... Em menos de 24 horas saem de Paris, num avião chiquérrimo, e logo depois estão num pau de arara, onde em vez de aeromoças, tem os meninos de beira de estrada vendendo água, mexerica, biscoitos diversos, chupa chupa...kkkk Ai, rolei de rir imaginando, e como forma de externizar essa minha emoção fiz um cartaz, onde encima coloquei um avião e propagandas de marcas famosinhas tipo Versace, Gucci, Louis Vuitton, Chanel.... e escrito “Do Luxo”.. e na Metade do cartaz pus a imagem de um ônibus velho, caindo ao pedaços, e escrevi “Ao Lixo” e coloquei as marquinhas nossas, mais populares.. Avon, CeA, revista Hermes, etc.. Afinal, a mudança tinha sido brusca né.. Ficava imaginando minha irmazinha tão chic, fina, cheia de malas entrando no pau de arara... Ainda bem que tinha usado perfume Frances..


Fiz questão de colocar o cartaz de cara pra porta... E aí acabou que esse povo não chegava, as meninas, loucas, ficaram esperando até tarde... e os estrangeiros só chegaram as 2 da madruga, até nós já estávamos acabados.. ah, mas foi chegarem e aí todo mundo acordou.. Claro, queríamos os presentes primeiro, afinal, não foi a toa que cuidamos das meninas..kkkkk, Ganhei muitos chocolates da lindt, souvenirs de cada lugar, foi muito bom, mas aí a tristeza, a maior parte das bebidas foram barradas pela Receita no Rio.. Fiquei puto, minhas amarulas... Aí até que escutamos todas as histórias da viagem, e claro, contamos as nossas, como foi a loucura de cuidar daquelas duas, o dia amanheceu... Daí fomos dormir, daqui a pouco tempo estaríamos pegando outros paus de arara para ir embora... mas aí já era do lixo ao lixo...

7 comentários:

  1. Nossa muito legal seu texto...
    gostei dessa sua história :D
    parabéns pelo blog
    beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pelo menos eles foram do Luxo ao Lixo em uma ocasião excepcional! A classe média brasileira fez esse percurso de vez e para sempre!;-)

    ResponderExcluir
  3. TICO, VOCÊ COMO NINGUÉM, SABE COLOCAR UMA PITADA DE HUMOR EM TUDO.QUE ASTRAL MARAVILHOSO VOCÊ TEM, MEU IRMÃO. PARABÉNS PELO BLOG E PELA CRIATIVIDADE. TE AMO MUITO MEU IRMÃO.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RACHEEEEEEEEI DE RIR !
    AUSHAUSHAUSHUAHS

    ResponderExcluir
  5. Ohh Thiagoo só vc mesmoo..ahahahahahaahahahahhahahahahahahahahahahhahahah pelo menos um Batticelli foi nas OROPA néah, isso é q importa primo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai adorei! Vc é uma figura mesmo! Te adoroo!!

    ResponderExcluir
  6. boa tarde cunhadoooooo!!!! to com minha cunhadinha aqui.... matando a saudade. bjo
    Giovanna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...