sexta-feira, 2 de abril de 2010

Viúva Negra

Lembram dos atentados de Moscou, no início da semana? Pois é, essa é uma das mulheres bomba.. E ela só tem 17 anos! É uma das chamadas Viuvas Negras em razão de ter sido casada com um extremista que já morreu... Daí eu fico pensando, o que se passa na cabeça dessas pessoas? Que loucura é essa? Pelo visto desde crianças já são incitadas ao ódio, será que não percebem que a guerra só gera mais guerra?


Uma das mulheres-bomba que cometeu o atentado contra o metrô de Moscou é uma jovem de 17 anos que ficou viúva de um extremista islâmico do Cáucaso, informa o jornal Kommersant.

De acordo com a publicação, a adolescente se chamava Dzhennet Abdurajmanova e era viúva de Umalat Magomedov, um rebelde do Daguestão morto em 2009.

O comitê russo de investigação atribui a Abdurajmanova o primeiro dos dois atentados suicidas de segunda-feira passada que mataram 39 pessoas e deixaram a Rússia em choque. Os ataques também representaram uma recordação dos atentados executados há alguns anos pelas chamadas "viúvas negras", mulheres que eram casadas com homens mortos em operações das tropas russas.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4354837-EI8142,00-Viuva+negra+adolescente+seria+autora+de+atentado+de+Moscou.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...