domingo, 25 de abril de 2010

Parada Disney

Já que não fui à Disney, ela veio a nós!!! Claro que não teve a grandiosidade do que ocorre por lá mas nem por isso deixou de ser legal.

Cheguei atrasado e a parada já tinha começado há pouco então tive de me preparar para enfrentar a multidão, comprei uma cerveja e lá vamos nós! Tinha que chegar num lugar onde não houvesse passado a parada... Depois de muito sofrimento, consegui. Aproveitei para comer um cachorro quente, com muito catchup e maionese, essas coisas da rua são mais gostosas devido aos micróbios, bactérias, coliformes... Tem um gosto diferente, único...

Em alguns instantes o povo começa a gritar, lá vem a Parada... aí sai todo mundo correndo para o alambrado que já estava lotado e todo mundo se espremendo, crionças, pais, curiosos.. Haviam muito mais adultos que crianças, acho que o povo não teve infância, só pode...


No primeiro carro vem o Donald e a Margarida, nunca gostei muito dele, acho que exerce um papel de coadjuvante, sem brilho próprio.. A Margarida pior ainda, prefiro não comentar..

Haviam muitos carros legais , um dos maiores e mais interessantes carros foi o da Pequena Sereia, saiam bolhas de sabão e era bem ornamentado, já o do ursinho Puff, coitado, que desânimo.. Até o Tigrão estava acabado.. o mais bonitinho era o Bisonho, outro legal foi o do Piratas do Caribe. Interessante o do Capitão Gancho,.. Sendo que a Sininho tem um carro só para ela enquanto o Peter e a Wendy vem caminhando.. Deviam estar putos da vida né.. A fadinha ter um carro só pra ela...

Uma das parte mais legais é quando a Cruela vem num conversível seguido das bruxas, a Malévola passou por mim e fingiu que nem me conhecia, é uma falsa mesma.. Cansada de tomar café lá em casa.. oh mulher que come viu... aí tinha a bruxa da Branca de neve e outra lá que esqueci qual é.. e mais alguns personagens do mal.

Era engraçado porque os pais colocavam os filhos nos ombros e ficavam perguntando quem tava vindo... Era cada resposta das crionças.. Haja imaginação.. Num certo momento um menino gritou , olha os cavalos!!! Mentira! Eram as hienas... E momentos depois, o mesmo menino grita: Olha o saci! Tá vindo o saci!!! E eu me perguntando.. Saci, na Disney? Quando fui ver era Mogli, o menino lobo, dando cambalhotas no ar... Quase um saci né.. A cueca vermelha era parecida.. Mas faltou a falta da perna, do gorro, do cachimbo... Mas pelo menos o menino sabe alguma coisinha do folclore brasileiro..

O nosso pequeno Eistein logo depois soltou mais uma pérola, estavam vindo os sete anões e à frente a Fada Madrinha, que confesso, não sei em que história ela entra, mas aí ele desesperado, como sempre, gritou, olha a feiticeira!!! Feiticeira, fada madrinha, tá tudo dentro do mesmo campo semântico né.. Não foi um foooora tão grande, mas achei engraçado. Crianças ou crionças são ótimas pra fazer a gente rir..

Depois vem o carro das princesas, em um castelo que lembra o da Disney, estavam a bela adormecida, quase dormindo, a Branca de Neve, que é feia que dói, e a Cinderela, que era a mais bela realmente.. ah, todas com seus príncipes.. Mas não estavam com cara de felizes para sempre não, ok? Faltou estarem ali a Bela e a Fera, seria muito interessante...

E aquele solzão quente do meio dia, todo mundo cansado, resolvi beber, comprei outra cerveja, só que essa tava meio quente, foi o jeito tomar rapidinho.. e continua a parada... Finalmente veio o último carro, com os principais, Mickey, Minnie e Pluto, era o carro mais esperado por todos.. E realmente o melhor, ali sim dava a sensação de estarmos na Disney, e olhem que bacana, nele haviam um casal de cantores cantando ao vivo e ao final da música havia chuva de papel picado em forma do rosto do Mickey, impressionante, encantou as crianças e os adúlteros.

Teminando ali voltei pro metrô que já estava apinhado de gente, quase não consegui entrar no vagão, tive de murchar a barriga que já está um pouco saliente.. E aí aquela mistura de cerveja quente, cachorro quente com coliformes, e a pressão dentro do trem superlotado, comecei a passar mal...Sentia o mundo rodar.. Mas o problema é que ali não tinha nem como passar mal, e fui agüentando, agüentando, até chegar em casa... Cheguei, tava tão mal, fui direto pro banheiro golfar.




9 comentários:

  1. ah eu moro em BH e tbém pude presenciar a parada Disney, é realmente lindo.. não tem idade, qualquer um que presenciar vai se encantar com o espetáculo, afinal os personagens fazem ou fizeram parte da infância de qualquer pessoa!! Belo post e adorei a parte que você fala que as comidas da rua tem um gosto especial por existir bactérias, coliformes... beem realisataaa! =)
    Beijokaaaas!
    Seguiindoo vocêe '

    ResponderExcluir
  2. nossa, adoraria ter visto '-'
    muito bom; e conheço bem esse sol, consegue estragar tudo as vezes -n
    seguindo (=

    ResponderExcluir
  3. Poxa queria ter visto isso!!
    disney é demais!!

    ResponderExcluir
  4. Queria ter visto..[

    mt bom o blog...

    Equipe AM.E.C
    http://amesporteclube.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. gente huahuahua parada disney, que inveja, queria ter estado lá tenho uma alma tão criança

    ResponderExcluir
  6. *---------* você é de Brasilia ? aaaah eu tmb assisti a para disney , realmente tinha mais adultos do que criança , povinho sem infância HAUHSUAHSUAHSUAHS quase fui esmagada no alambrado , mais foi lindo *-*

    ResponderExcluir
  7. Que bom né???( como diria a tiazinho do Pânico! na tv...XD)

    man, rachei-me os bico com a parte do menino adivinhando os personagens!!!kkkkkkk

    Disney, Dreamworks, Pixar, não tem idade pra isso!!!!\o/

    abraços!!

    http://cantinadoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. a parada tb teve uma passagem por BH, no dia resolvi ir ao shopping e passei pela região da Pampulha local onde aconteceu o evento. resultado: trânsito parado. fiquei imaginando a Copa do Mundo na cidade, será um caos total.

    mas sem dúvida é um evento que deve ser visto por todos que tem oportunidade. tive o prazer de assistir em Orlando e sem dúvida é maravilhoso.

    retribuindo a visita e o comentário.

    abraços.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...