sábado, 24 de abril de 2010

O mundo de Sofia

A leitura é uma das melhores coisas a se fazer, e cultura nunca é demais! Por isso, estou aqui para sugerir a vocês um dos melhores livros que já li, "O mundo de Sofia" de Jostein Gaarder. Ele é um livro fascinante que a cada capítulo vai nos levando a conhecer um pouco mais sobre filosofia. As vezes fica enfadonho, confesso, é muita informação, mas como dizem, não há leitura interessante mas leitores interessados! E querendo ou não, é uma forma de aprender sobre o mundo, os pensadores gregos, etc.. Aí vai a sinopse:

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.

5 comentários:

  1. tah aih
    mais un livro que eu pretendo ler
    sempre que sigo as dicas sobre livros
    nao me arrependo

    ResponderExcluir
  2. tb tive boas recomendações desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    =/

    ResponderExcluir
  3. Mto bom o post. curti bastante seu blog tb! Abçs, Marujo

    ResponderExcluir
  4. O livro é ótimo, inclusive ainda estou concluindo.Nunca imaginei me apaixonar tanto pela leitura,quando comecei a ler não queria mais para, é um mundo sazcinante dentro de 547 páginas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...