sábado, 3 de abril de 2010

A Fantastica Fabrica de Chocolate

Bem, já que está chegando a páscoa, quero aproveitar e deixar o trailer de um dos filmes que eu mais gosto, tem tudo a ver com o assunto, "A Fantastica Fábrica de Chocolate" mas não a versão moderna, mas a de 1971, não sei se por eu ser criança, quando eu assistia, o filme tinha um sabor todo especial e realmente me marcou muito. Gostei muito da versão moderna com o Johnny Deep, mas o Gene Wilder como Willy Wonka na versão antiga tem toda uma magia diferente, se lá, para os nostálgicos de plantão, aí vai o trailer.. Ah, encaminho também a sinopse, foi uma das melhores que encontrei.. mas mesmo assim sem muita emoção..




Baseado no livro Charlie e a Fábrica de Chocolate, com adaptação para o cinema do próprio autor Roald Dahl, A Fantástica Fábrica de Chocolate é um conto de fadas para crianças e adultos, recheado de piadas, referências e citações. Tem direção de Mel Stuart.

O mundo fica assombrado quando Willy Wonka (Gene Wilder), recluso por anos em sua fábrica de chocolate, anuncia que cinco sortudos terão a chance de fazer um tour pelo local e ver de perto os segredos de seus doces maravilhosos. Melhor do que isso: um dos visitantes ganhará suprimentos do chocolate Wonka para toda a vida.

Para selecionar os candidatos, cinco bilhetes foram aleatoriamente colocados dentro das embalagens dos chocolates, transformando Wonka numa verdadeira febre mundial. Os chocólatras procuram desesperadamente os sonhados bilhetes.

Ninguém gostaria desse prêmio mais do que o jovem Charlie Bucket (Peter Ostrum). Ele mora com a mãe e os quatro avós num único cômodo. Sua família é tão pobre que até mesmo comprar uma barra é um sacrifício, quanto mais comprar barras suficientes para encontrar um dos cinco cartões dourados que dão direito à visita.

Mas Charlie e quatro outras crianças conseguem a oportunidade de participar do tour. Cada criança pode levar consigo um acompanhante, e o pobre jovem escolhe seu avô Joe (Jack Albertson). As outras crianças são odiosas, e cada uma tem um mau hábito característico que desenvolveu ao extremo. Pior do que isso: foram incentivadas a persistir no erro pelos parentes.

A fábrica parece um sonho em cores psicodélicas: um rio de chocolate com cachoeira, árvores, flores, cogumelos... enfim, tudo é comestível. Os ajudantes de Wonka são anões de rosto laranja e cabelo verde chamados de Oompa Loompas. O próprio Willie não é o tipo de personagem que as crianças esperavam encontrar: ao invés de um homem bom e benevolente, encontram uma espécie de pan moderno: imprevisível, encrenqueiro e até malévolo.

Pelo caminho, alguns acidentes vão derrubando os concorrentes um após o outro e os Oompa Loompas limpam a sujeira. Será que Charlie conseguirá chegar ao final da jornada e conquistar o sonhado prêmio?

Um comentário:

  1. Spot on with this write-up, I honestly believe that this site
    needs a lot more attention. I'll probably be back again to read through more, thanks for the information!

    Review my web site - how to get followers on instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...