quinta-feira, 29 de abril de 2010

Amizade verdadeira


Destino? Ou você tem de estar no lugar certo, na hora certa? Não há resposta, há questões que estão além da nossa compreensão, prova disso é que há pessoas que entram em nossas vidas de forma despretensiosa mas que fazem toda a diferença.. Destino ou mero acaso? Sorte! Isso é certo, somos grandes sortudos por termos amigos de verdade.

Penso sempre que a família, a questão do sangue, é apenas um detalhe, são importantíssimos sim, mas a grande família na verdade são as pessoas especiais que vão se agregando à nossa vida ao longo dos anos, os amigos, muitos são da nossa própria família sanguínea, mas outros são presentes da vida.

A amizade é uma coisa engraçada, a cada dia vai sendo conquistada, construída sobre a verdade, empatia, cordialidade e quando se vê, estamos juntos dando gargalhadas, contando e ouvindo segredos, chorando e brindando a vida.. Amigos de verdade são jóias raríssimas. E algumas pessoas tornam-se tão especiais que não tem como explicar, nem como defini-las e pior ainda, definir o que sentimos por elas. O que é essa atração tão forte chamada amizade?

Muitas vezes nos sentimos amedrontados de nos aproximar das pessoas, essa política de não se importar com o próximo acaba fazendo com que deixemos passar grandes oportunidades de conhecer pessoas, trocar idéias. Muitas vezes nos assustamos quando descobrimos que o colega de trabalho é também nosso vizinho de prédio. Estranho né, não deveria ser assim. Deveríamos ser mais amistosos, dar bom dia pra todo mundo, perguntar se está tudo bem, não por perguntar, mas pra saber se realmente as pessoas estão bem.

É engraçado no trabalho, quando você tem medo de criar uma aproximação com seu superior. Numa comparação esdrúxula, é como o que muitas pessoas sentem a respeito de Deus, o veneram, tem respeito, mas tem medo de se aproximar, de ter uma amizade com ele, é intocável, e o pior é que os seus subalternos têm o mesmo receio quanto a você.. Mas, tudo muda quando deixamos de ver as pessoas como superiores ou inferiores, mas vemos ali, seres humanos, com sentimento, sangue, problemas, alegrias...

Tem coisas que não dá pra explicar, mas o coração sabe sentir, tem laços que não são de sangue mas são mais fortes porque transcendem o corpo, e a amizade é uma delas.


Esse texto, é na verdade um agradecimento aos tantos amigos e amigas que tenho, mas em especial a uma grande amiga, e hoje é um dia muito especial, é o seu aniversário, parabéns! Ela veio de uma forma inesperada, parece que foi mesmo coisa do destino. A baixinha que não me dá sossego, que consegue estragar o Windows, que não me deixa cochilar depois do almoço, que não para de conversar, que as vezes surta e põe musica alta na sessão e sai dançando, que me obriga a caminhar 40 kilômetros pra pagar uma promessa que não era minha, mas que eu comprei e aceitei o desafio, só para não deixá-la ir sozinha.. Essas são apenas algumas características dela que, além de ter sido minha diretora, tornou-se uma amiga, uma mãe adotiva, e mais do que tudo, um exemplo de ser humano, de bom caráter, amor ao próximo, honestidade. À Senhora, Dra. Regina, a minha amizade, admiração, carinho e gratidão eternos.

Só quem tem amigos de verdade sabe o bem que isso faz. Experimente enquanto lê esse texto, ligar para alguém que você considera amigo mas que já não fala há alguns dias e veja como isso lhe fará bem, eu fiz, e foi muito bom!!

10 comentários:

  1. Belo texto... Gostei, de verdade.
    E vou seguir seu conselho.

    Nada melhor do que matar saudades de uma pessoa especial.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. AMEI o texto... nada que uns bons amigos não façam para alegrar o nosso dia =D

    ResponderExcluir
  3. É verdade !!
    concordo plenamente com esse texto enh ... muito boom !!
    Mais falando serio agora, sem amigos ? nao tem como viver feliz nao.Amigos sao como pedras preciosas *---* e o que importa tbm é a qualidade e nunca quantidade, pq so na hra que vc precisa dos amigos que vc ve quem é seu amigo di verdade msmo !!

    Parbéns pelo blog õ/ to seguindo tbm !!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. pena que meus "amigos" que eu achava que eram me derão as costas quando eu mais precisei!
    resumindo não preciso mais de amigos!
    hoje o que eu tenho são conhecidos!..

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho alguns amigos verdadeiros, destes que balançam com o nosso espírito, estão sempre ali - não importa o quão distantes e quão diferente somos! Lindo texto... tão bom encontrar amizades assim!

    ResponderExcluir
  6. gostei do texto
    amigos são tdo
    bons amigos p/ tdas as horas da p/ conta nos dedos

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo... Já fiz declarações no meu blog também.Amigo são amigos, nem todo irmão é amigo...
    Já fiz váriostextos a respeito disso.
    Se quiser dá uma olhadiha neles o link tá abaixo.
    é so copiar e colar:
    http://blogdolenivaldo.blogspot.com/search/label/Amizade

    ResponderExcluir
  8. Amigos são como os irmãos que pudemos escolher! São eles que estarão sempre ao nosso lado! Lindo o texto!

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante seu blog
    Texto maravilhoso!
    Parabéns!!!!

    http://cadeosom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...