quarta-feira, 23 de junho de 2010

Solteiras obesas têm quatro vezes mais chance de engravidar


Mulheres solteiras obesas são quatro vezes mais propensas a engravidar sem planejamento em relação às de peso saudável, apesar de fazerem sexo com menor frequência. Essa é a conclusão do estudo realizado pelo Centro Francês de Pesquisas em Epidemiologia e Saúde da População.

Segundo o jornal Daily Mail, a probabilidade de pessoas do sexo feminino acima do peso é 63% menor de procurar aconselhamento sobre contracepção e, 66%, de tomar pílula. Apresentam cinco vezes mais chances de encontrar parceiros pela Internet, além de se mostrarem mais suscetíveis a relacionamentos com homens obesos. As informações coletadas indicam que são quase um terço menos prováveis de relatar a presença de um companheiro sexual nos últimos 12 meses.

A obesidade também tem impacto grande na vida masculina. Homens com problemas de peso são três vezes mais propensos a se queixar de disfunção erétil em comparação com os que estão em paz com a balança. Ainda apresentam mais chances de dizer que pegaram uma infecção transmitida sexualmente, mesmo com probabilidade 69% menor de contar com mais de uma parceira no ano anterior.

Para chegar a essas conclusões, a equipe contou com dados de 12 mil homens e mulheres na França, entre 18 e 69 anos. A versão online da publicação British Medical Journal divulgou os resultados da pesquisa.

http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI4502377-EI1377,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...