sexta-feira, 7 de maio de 2010

Trenzinho da Alegria - Parte II

Olá crianças, com saudades das minhas loucuras? Trago agora a segunda parte do Trenzinho da Alegria, para quem leu a primeira http://thiagobatticelli.blogspot.com/2010/04/trenzinho-da-alegria-parte-i.html e gostou, veja o que aconteceu anos luz depois...

Natal.. Ah como é boa essa data, família reunida, aquela festa... No ano passado, uma situação constrangedora abrilhantou o dia 24, é que, a ceia estava sendo preparada por um restaurante da cidade, mas as baixelas eram lá de casa, e então lá pelas 16 horas, minha irmãzinha me chamou para ir levar as coisas no restaurante, como não estava fazendo nada, fui, não tinha andado na Hilux nova, fui ver como era... E aí ao som do Bee Gees, com o ar condicionado no máximo, fomos pela cidade rindo, cantando, falando mal dos outros... Entregamos as coisas, e na volta ela sugeriu que passássemos pelo cais da cidade, ver o movimento.. Quando estávamos chegando perto da praça principal minha irmã mudou completamente a feição, começou a gritar e a gesticular feito uma louca: “Olha o trenzinho, olha o trenzinho, tico,(ela me chama de Tico, aff)!! Meu Deus, é o trenzinho!!! Minhas meninas nunca andaram de trenzinho!!!” Ela tem olhos de raio-x só pode, porque eu não via nenhum trenzinho..

E ele louca, acelerou o carro, o povo na calçada parava e olhava, aquela caminhonete preta, com os vidros fechados, correndo pela cidade, o que estava acontecendo????????? Chegando perto da praça, vi que se tratava mesmo de um “trenzinho”... Um morador da cidade, usando de sua criatividade absurda fez um mini trenzinho: com tambor de 200 litros e restos de uma carroça, uma maravilha, lindo.. Cabiam 4 pessoas, mais o motorista, claro.. Não dá pra explicar direito como era a jeringonça, mas no final, era um mini trenzinho mesmo.. Ah, e motor de Fiat 147, eu acho..

E o homem estava andando na rua com a esposa e lá vem minha Irma louca na Hilux, e ela chegou com tanta fúria que o homem ficou com medo e acelerou o trenzinho e ela atrás, e gritando “é o trenzinho Tico, minhas meninas nunca andaram de trenzinho!!” e o homem do trenzinho acelerava esse trenzinho e ela atrás, ele entrava numas ruas que só passava um carro e acelerava mais ainda e ela atrás... Agora imaginem essa cena de perseguição, uma Hilux preta, vidro escuro, tudo preto, correndo desesperadamente atrás de um mini trenzinho artesanal pelas ruas da cidade, eu não sabia se ria ou chorava....

Até que depois de muito buzinar o homem perdeu o medo, ou acabou a gasolina, sei lá, mas o trenzinho parou... E minha irmã também.. Já histérica, como se ela, nunca tivesse visto um trenzinho da alegria, parou e se recompôs um pouco... Eu abri a porta e de cara fechada encarei o homem, ele ficou todo assustado, morrendo de medo, e aí foi aberta a porta do motorista e de lá saiu uma loira baixinha com um óculos escuro enorme da Dior e seu sorriso amarelo gritando “Moço, o trenzinho vai funcionar hoje a noite? Eu tenho que trazer minhas meninas pra andar no trenzinho, elas nunca andaram!!!”

Meu Deus, não sabia se ria ou se chorava, vi a cor voltar à face do coitado, ele olhou pra mim com uma cara de piedade, alivio, como quem diz: “ela é doida né”, nessa hora eu já estava rolando de rir do susto dele...

Aí ele veio todo sem graça falar com a gente, me cumprimentou, deve ter achado que eu era o jagunço da loira doida da Hilux... E claro, disse que a noite estaria trabalhando lá na praça, que ela pudesse levar as meninas... E o medo de falar que não ia andar? Ele tinha amor à vida..

À noite, ela veio me chamar: E aí, vamos levar as meninas pra andar de trenzinho? Respondi que nem louco... Depois daquela perseguição pela cidade? Rolei de rir quando lembrei, mas não fui.. Horas depois ela retorna dizendo que o homem do trenzinho foi super legal, atencioso, prestativo.. Mas também pudera né, devia estar morrendo de medo da loira da Hilux.

A título de conhecimento, essa minha irmã, é que foi pra Europa e deixou eu e minha outra irmã cuidando das meninas dela, conforme contei em http://thiagobatticelli.blogspot.com/2010/04/do-luxo-ao-lixo.html , vejam lá.
Ah, a moça da foto não é a minha irmã, mas é tão louca quanto, é a Britney!!

7 comentários:

  1. aehoieahiuaeiu

    eu tb quero brincar nesse trenzim o/ :D

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostaria de entrar nessa onda!

    ResponderExcluir
  3. Ah ê Todo mundo quer o trenzinho..

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhh...
    adorei seu blog...kkk

    cara incrivel passei a tarde toda aqui lendo...kkkkk

    estou te seguindo...se quizer me siga tb
    http://artepoesiaerock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tua irma é muito louca cara.kkkkkkkkkkkkkkkk

    tadinhu de vc!!!!!!! ela ja te pirou e ainda vai te pirar muito mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, super engraçado! E tudo isso aconteceu na vespera de natal, isso da um filme brother!
    Nossa, mais louca do que Britney? Tadinho de você! KDOPSADAOSD. E pobre do moço do trem... se uma hilux toda preta me persegue eu morria! Você escreve bem, não consegui NÃO ler até a última linha. é envolvente o jeito que você conta!
    muito bom, adorei .

    ResponderExcluir
  7. Passei para dizer que tem 2 selos para você lá no meu blog! ;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...