E aí, o namoro não está lá essas coisas? Prepare-se, você pode estar prestes a voltar ao mundo dos(as) solteiros(as)... Achei essas dicas na net e estou retransmitindo-as, pra ser bem sincero, discordo de muitas delas, já terminei relacionamentos por motivos tantos, as vezes nem dava sinais de que ia terminar e aí simplesmente chegava e dizia que estava tudo acabado, simples assim.
Para a psicóloga Luciana Saddi, esse é um sinal clássico, que antecede o típico fora movido pela culpa. "O parceiro não se sente legitimado a dar o fora, então tenta inverter a situação. Ou seja, elogia para aplacar a ira que ele acredita que irá provocar com o rompimento", diz. As críticas gratuitas também são um indício importante - nas entrelinhas, elas expressam o desejo masculino de colocar um ponto final no romance.
Sinal 2: desaparecimentos e compromissos em excesso
Sinal 2: desaparecimentos e compromissos em excesso
De uma hora para outra, seu amado vive com a agenda lotada e não sobra um espacinho para você. Sumiços constantes, escassez de e-mails ou telefonemas e perda de memória repentina "Esqueci de ligar...", "Putz, mas era ontem?") também fazem parte do repertório. Segundo a especialista Luciana Saddi, outra desculpa esfarrapada para se livrar da parceira é dizer que atravessa um "momento difícil nos negócios ou com a família".
Sinal 3: sexo raro"
Sinal 3: sexo raro"
A falta de interesse sexual, quando não há um problema sério na vida de um dos dois, é um alarme e tanto", diz a psicóloga Luciana Saddi. Ele, que nunca teve a menor vergonha de agarrá-la na frente de todos, de repente passa a inventar cansaços e doenças. Para o roteirista de "Sex and the City", Greg Behrendt, coautor do livro "Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você" (Editora Rocco), quando um homem deseja ficar com uma mulher, aproveita qualquer oportunidade.
Sinal 4: ausência de planos para o futuro
Sinal 4: ausência de planos para o futuro
Um homem apaixonado faz planos com a parceira. E esses projetos nem precisam ser grandiosos, como a compra de um apartamento. Não combinar coisas simples do dia a dia, como o que vão fazer no feriado, é um sério indício de que as coisas não vão bem. De acordo com Greg Behrendt, evitar o assunto "casamento" também é um péssimo sinal. "O amor cura a fobia masculina de comprometimento", escreve ele em "Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você".
Sinal 5: indiferença
Sinal 5: indiferença
Você fica doente e ele, que antigamente não saía do pé da sua cama diante de um simples mal-estar, nem sabe que remédio você está tomando. Você relata um dia tenebroso no trabalho e ele não tira os olhos do telejornal. A indiferença com as necessidades alheias é um dos mais cruéis sintomas de que um não se sente mais a fim do outro. "Isso implica falta de compromisso em pequenas ações e falta de comprometimento no relacionamento", avisa Josiane Zhaga.
Sinal 6: falta de motivação
Sinal 6: falta de motivação
"A falta de criatividade e motivação para participar de atividades a dois indica que o relacionamento está bastante desgastado", comenta a psicóloga Josiane Zhaga, de São Paulo. "É urgente prestar atenção nele e tentar torná-lo mais satisfatório!" A "preguiça" inclui desde ir ao cinema até combinar uma saída com os amigos ou um almoço com a família. Se o seu gato reclama de tudo e não se interessa em fazer nada que você propõe, sinal amarelo!
Sinal 7: discussões bobas
Sinal 7: discussões bobas
Qualquer coisinha vira uma confusão. "Se você sugere ir ao cinema ver determinado filme, por exemplo, o cínico vai dizer que você é egoísta, que só pensa em si mesma e que precisa de espaço", diz a escritora Heloísa Noronha, autora do livro "Manual da Ex, Manual da Atual" (Editora Rocco), de São Paulo. "Na verdade, o que ele deseja é que você perca a paciência com tanta implicância e tome a iniciativa de romper tudo, atitude que ele não tem coragem de tomar."
Sinal 8: presentes inesperados
Sinal 8: presentes inesperados
Aqui, vale a mesma lógica dos elogios gratuitos. Ele, que só compra presentes em datas especiais ou quando encontra algo que tem a ver com você, passa a enchê-la de mimos praticamente todos os dias: bombons, flores, livros, CDs, sapatos... Antes de se deslumbrar com tanta devoção, ou de achar que ele recebeu uma promoção profissional, avalie se tudo isso, na verdade, não serve para ocultar uma bela de uma consciência pesada.
Sinal 9: síndrome do mistério
Sinal 9: síndrome do mistério
Este sinal, lamento informar, indica que você não só está prestes a levar um fora, como possivelmente vem sendo traída. Exemplos da síndrome do mistério? Atender telefonemas em outro cômodo, minimizar a tela do e-mail quando você aparece, ganhar um bom salário e nunca ter dinheiro para nada.
Sinal 10: companhias demais
Sinal 10: companhias demais
"Vocês não conseguem ficar mais nem um minuto a sós. Para qualquer lugar aonde vão, ele leva alguém a tiracolo para impedir um contato mais profundo - literalmente - com você", destaca Heloísa Noronha. Cinema, barzinho, restaurante, shopping... Sempre tem um amigo ou um parente com vocês. A mensagem, embora implícita, é clara: "Não quero ficar sozinho com você para não ter que discutir a nossa relação e ser obrigado a lhe dar um fora!"
http://estilo.uol.com.br/album/10alertasdefora_album.jhtm?abrefoto=6#fotoNav=10
http://estilo.uol.com.br/album/10alertasdefora_album.jhtm?abrefoto=6#fotoNav=10
Nenhum comentário:
Postar um comentário