sexta-feira, 14 de maio de 2010

Miss Elegância

Há dias atrás houve o Miss Brasil 2010, onde as candidatas tinham que mostrar charme, beleza, glamour, etc... Uma verdadeira palhaçada, não gostei, uma verdadeira miss não se porta daquela forma...

Minha mãe participa do grupo da terceira idade lá da cidade e se reúnem sempre para dançar, viajar, etc.. E de vez em quando são realizados concursos para as meninas participarem. Há uns três anos minha mãe participou de um concurso de misses da terceira idade, onde as candidatas concorriam a alguns títulos, e a minha mãe, ganhou o título de Miss Elegância... Ela poderia ter ganhado qualquer um, afinal, ela é perfeita, mas já que acharam ela muito elegante, que seja.. E aí foi aquela festa e tal, infelizmente não pude ir.

Ocorre que, depois do baile, fotos, etc.. Minha mãe voltou com as colegas em um ônibus e durante o trajeto, uma senhora foi para a frente do ônibus e por iniciativa própria começou a recolher a passagem das demais colegas, dentre as quais minha mãe, que pagou e recebeu o troco em moedas. Recebido de todas, ela se dirigiu ao motorista e em alto e bom som disse : “Olhe aqui motorista, o dinheiro do ônibus, se eu não tivesse cobrado, todas sairiam sem pagar”.

Vendo aquilo, Dona Felicia, minha mãe, recém coroada Miss Elegância, levantou-se e peitando a mulher disse: “Ei sua gorda, buchuda! Você não tem vergonha de falar uma coisa dessa não? Aqui não tem nenhuma ladrona não!!” Nisso a filha da mulher levantou e começou a reclamar e logo ouviu da minha mãe “ E você sua buchuda, tá gorda igual sua mãe, com a barriga cheia de vermes e lombrigas, pode calar a boca e sentar aí no seu canto!” A buchuda claro, obedeceu... E a mãe dela também calou-se, mas sempre tem a turma do deixa disso né.. Enfim, chegaram no ponto onde minha mãe descia e ela lindamente jogou as moedas na cara da gorda buchuda, a mãe, e mandou que ela jogasse as moedas na porta da igreja e desceu elegantemente.

Passado alguns dias, no próximo encontro da terceira idade, durante as atividades, uma senhora pediu a palavra para falar ao microfone, e quem era? A gorda buchuda.. E aí foi falar: “Porque tem uma mulher aqui muito mal educada que me distratou na volta do baile das misses e eu estou muito magoada..” Minha mãe logo se levantou e foi pra perto do microfone, e assim que a outra terminou ela também pediu a palavra e começou: “Essa gorda, rapariga, buchuda, tava falando era de mim, e eu tenho o direito de falar também!! E eu só fiz isso porque ela chamou todo mundo de ladrona e aqui na terceira idade só tem gente honesta e deixa ela vir que eu vou rodar a mão na cara dela!!!” E aí a platéia foi ao delírio, foi ovacionada, todo mundo bateu palmas pra ela, realmente minha mãe é uma celebridade, todos a adoram, ou quase todos.

No próximo encontro, minha mãe foi preparada para a batalha, colocou um pedaço de mangueira enrolado num pano de prato dentro da bolsa, porque se a gorda buchuda encrencasse, ela desceria a mangueira, e nesse dia ela foi com uma saia bem rodada e na hora do forró, Mamis fazia questão de passar bem perto da gorda buchuda para provocar, cadê que ela teve coragem de enfrentar a fera? Engraçado é ouvir minha mãe contar que queria bater nela na área das piscinas lá do Sesc, fico orgulhoso da criatividade de mamãe, Silvio de Abreu poderia aprender muito com ela.. Como ela é maquiavélica.. Ela é muito ma, maravilhosa!!!

Se vocês acham que eu sou doido, ficam chocados com as minhas histórias, fiquem sabendo que não sou nada perto da minha mãe, as vezes acho que saí puxando um pouco a loucura dela.. Parabéns mamãe, muitos anos de vida pra senhora e que continue sempre essa mulher forte, corajosa e louca que todos amamos e admiramos!!!


8 comentários:

  1. Miss Elegancia? Se for verdade essa historia, eu não concordo com nenhuma das atitudes da sua mãe, é claro sem querer tratar com desrespeito voce e a ela. Mas acho que sua mãe deveria agir de acordo como o seu titulo, e isso que ela fez... de elegante não tem nada. HEHEH

    ResponderExcluir
  2. bem, realmente de elegante não teve nada! acho que ela poderia ter passado sem essa explosão de raiva!! mas, cada um se resolve como pode né?? eu prefiro ficar mais na moita! ;) (morrendo de inveja de quem mete a cara! rsrs)

    adorei o blog
    to seguindo e desejando sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Dona Felicia, parabéns!!! Tem que ser assim mesmo!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, tia Felícia! Nossa família não leva desaforo para casa!!

    ResponderExcluir
  5. Que mãe mais doida que vc tem
    saoidjaoidjiasojd
    figurona ela
    XDD
    torindo

    http://baudopascacio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. hahah sua mae ahazando.... boa essa!

    ResponderExcluir
  7. Isso aí mamãe, ahaza mesmo!!!! A senhora é linda, absoluta!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...