segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um cachorro-quente por dia aumenta em 42% riscos ao coração

Quem não gosta de um bom cachorro quente? Eu, sinceramente, sou viciado... E hoje fui surpreendido com essa matéria, o que já era de se esperar... Afinal, nunca é bom ficar comendo embutidos, vou tentar ser mais responsável de hoje em diante e passar a comer apenas uns 3 ou 4 por semana...
Comer um cachorro-quente por dia aumenta em 42% os riscos de sofrer doenças cardiovasculares, segundo um estudo americano publicado nesta segunda-feira e que mostra os riscos associados ao consumo de carnes e embutidos.

O estudo da Faculdade de Medicina de Harvard não revela a mesma correlação com o consumo de carne fresca, seja de boi, porco ou carneiro. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira no site do jornal Circulation e se baseia na análise de 1,6 mil estudos que analisaram 1,218 milhão de pessoas em uma dezena de países.

As análises mostram que um consumo diário de 50 gramas de embutidos, como uma salsicha, rodelas de mortadela ou de bacon defumado está associado a um risco 42% maior de desenvolver uma doença cardiovascular, assim como 19% mais chances de ter diabetes.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4436052-EI8147,00-Um+cachorroquente+por+dia+aumenta+em+riscos+ao+coracao.html

Um comentário:

  1. Eu não tenho perigo disso...agora essa foto é loca ein auehauea...coitado :O
    cara parabéns pelo blog ai.
    Abraços



    http://lockerzdownload.blogspot.com
    http://extremetuning2ponto0.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...