terça-feira, 25 de maio de 2010

Mude seu estilo, não siga seu líder

Acho super bacana a criatividade alheia, e esta foi muito bem bolada, imaginem, Hitler, vestindo rosa... Se bem que, há rumores de que era bisexual né...
Outdoor com Hitler vestido de rosa causa protestos no sul da Itália


Italianos protestaram nesta segunda-feira em Palermo, no sul da Itália, contra um anúncio publicitário colocado em uma avenida da cidade siciliana que mostra o ditador nazista Adolf Hitler vestido com um uniforme militar rosa.

"Não entendemos por que as autoridades deram autorização para instalar um outdoor assim, e pedimos que ele seja retirado imediatamente", exigiu o presidente da Associação Nacional dos Partigiani Italianos (Anpi), Ottavio Terranova.

O cartaz é um anúncio de uma loja de roupas e mostra Hitler "com uma atitude triunfante", segundo Anpi, vestido com um uniforme rosa e uma braçadeira militar com um coração vermelho em vez da suástica.


Abaixo da imagem está escrito: "mude de estilo, não siga seu líder".

Para os manifestantes, trata-se de um "fato grave que afeta os democratas sicilianos, ofende aqueles que combateram o fascismo e o nazismo e viola os princípios democráticos e constitucionais", escreveu Terranova.

A agência de publicidade que lançou a campanha informou à imprensa que o anúncio era uma provocação para chamar a atenção do público, e não uma apologia ao nazismo.

O dono da agência, Daniele Manno, afirmou que o objetivo era "ridicularizar Hitler", e ao mesmo tempo, "convidar os jovens a não se deixar condicionar por seus chefes".

Segundo Manno, em poucas semanas serão divulgados outdoors com a imagem do líder chinês Mao Tse Tung.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/739955-outdoor-com-hitler-vestido-de-rosa-causa-protestos-no-sul-da-italia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...