terça-feira, 18 de maio de 2010

Sexo não será utilizado para gerar bebês em dez anos

O sexo proporciona prazer e é um meio de se reproduzir, certo? De acordo com pesquisadores australianos, isso deve mudar em breve. Acreditam que o ato sexual não será utilizado para gerar bebês dentro de dez anos, ganhando o status de apenas atividade de lazer. Os métodos de fertilização artificial o substituiriam.


Os veterinários australianos John Yovich e Gabor Vajta publicaram um artigo com essas considerações na revista Reproductive BioMedicine. Segundo o jornal Daily Mail, acreditam que a reprodução humana natural é ineficiente. Adultos jovens não teriam mais do que uma em quatro chances por mês de engravidar. Entre os com mais de 35 anos, cai para uma em dez.


Vajta disse que a produção de embriões em tubos de ensaio é 100 vezes mais eficiente do que o meio natural no gado e não haveria razão para impedir que a fertilização in vitro em humanos se tornasse também 100 vezes mais eficiente do que o sexo. Atualmente, sua taxa de sucesso é de 50% entre os casais mais saudáveis.


http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI4435340-EI1377,00-Sexo+nao+sera+utilizado+para+gerar+bebes+em+dez+anos.html

4 comentários:

  1. a ciencia me surpreende ahahahah muti bom o post !!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante o pos!!! cada vez mais a ciência surpreende os seres humanos...

    Aproveitando a oportunidade, lançamos no blog o sorteio do livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer"... corra lá e participe!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Sim, legal pelos avanços da ciencia, mas eu continuo com o metodo natural da coisa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Interesante este post.Mas creio grande parte da população prefere o metodo natural. Fertilização in vitro, metodos artificiais só pra quem precisa mesmo!

    Abç...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...