sexta-feira, 28 de maio de 2010

Saiu o milhão!!!

Pra mim o 1 contra 100 é um dos melhores programas da televisão brasileira e, finalmente, saiu o primeiro milhão.
Na última quarta-feira (26), o SBT fez mais um milionário – o sétimo de sua história. O músico Natan Rodrigues conquistou o prêmio máximo do programa “1 Contra 100″. Contudo, ao mesmo tempo em que o “1 Contra 100″ mostra o potencial do SBT, ele também evidencia um erro que se repete à exaustão na emissora: a falta de estratégia na grade de programação.

Exibido às quartas-feiras, o game show acaba esvaziado pela disputa com o futebol. O programa geralmente amarga a quarta posição no Ibope, atrás da Globo, da Record e até mesmo da Band. Na última quarta, a emocionante disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão não foi assistida por muita gente. O “1 Contra 100″ registrou minguados seis pontos de audiência.

A falta de estratégia na grade de programação sempre foi uma marca registrada do SBT. Outras boas atrações, como o “Esquadrão da Moda” e o “Conexão Repórter”, são sacrificadas em dias e horários inadequados.

Porém, no último ano, a emissora dava sinais de renovação. Desde que assumiu a direção geral, Daniela Beyruti aos poucos rejuvenesceu o SBT. Filha de Silvio Santos, ela deu um novo gás à programação ao contratar Roberto Justus, Eliana e Roberto Cabrini, além de exibir apenas séries e filmes inéditos no horário nobre e comprar formatos de sucesso como “Esquadrão da Moda”, “10 Anos Mais Jovem” e “Qual é o Seu Talento?”.

Infelizmente, em abril, Silvio Santos resolveu voltar a decidir sozinho o rumo da programação do SBT. Velhos hábitos, como as mudanças constantes nos horários das atrações e as reprises de filmes e séries, voltaram a assombrar a emissora. Até a embolorada novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, da falida Manchete, será exibida.

Uma pena. Enquanto Silvio Santos preferir utilizar o SBT como vitrine para cosméticos, títulos de capitalização e demais produtos das outras empresas de seu grupo empresarial, boas atrações serão desperdiçadas. Dificilmente a emissora voltará a travar uma disputa sustentável pela audiência. O SBT, que um dia já incomodou a Globo e era dono absoluto da vice-liderança, hoje come a poeira deixada pela Record e logo pode ser ameaçado pela Band.

http://colunistas.yahoo.net/posts/2428.html

5 comentários:

  1. legal o blog. e essa do milhão no 1 contra 100 eu ñ sabia (não assisti por esses tempos)
    parabens pelo blog mesmo. visite o meu.
    http://minhavidaeumatreva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem sabia que existia esse programa ainda...estava dificil mesmo ganhar o milhão, quendo eu assistia o povo tremia e desistia :P

    ResponderExcluir
  3. Realmente a sbt é uma vitrine de cosméticos...
    Não dá pra aguentar os caras do polishop que fazem até um tijolo ter cem utilidades!
    O blog está bem legal, continue assim, sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Bom, faz um tempo que não assistia este programa. Tb percebo que a grade de programação é um pouco equivocada.

    Com uma infinidade de programas inúteis na Rede de televisão brasileira, salvam - se alguns

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Amei o texto. Você escreve bem pra caramba!
    Pois bem! O SBT tem essa grande falha! Silvio Santos é um grande empresário, um comunicador sem igual, mas está ficando meio "gagá" e cheio de vontades. Manda e desmanda na programação a torto e a direito e isso torna sem dúvida a emissora instável!
    Não sabia que o prêmio de 1 milhão do um contra cem tinha saído! Quem eu vi ir mais longe foi a atriz Carla Marinz. Elachegou nos 400 mil, mas amarelou na última pergunta, que ela preferiu não chutar. (pior que se chutasse, ela ia chutar certo. Que azar!)
    Gostei muito do blog! Vou seguir!
    Beijo :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...