sábado, 1 de maio de 2010

Parabéns trabalhador!

Parabéns trabalhador! Você tem muito o que comemorar! As grandes empresas estão lucrando mais do que nunca; seus direitos estão sendo tolhidos pelos políticos para atender aos interesses dos empresários e do capital externo.Você acorda cedo, sofre, rala o dia inteiro e no seu dia ainda bate palma para o governo que, em termos claros, não está nem aí pra você.

Mas também, a culpa não é sua, você foi ensinado a obedecer e nunca contestar, lutar por seus direitos? Nem pensar! É uma vergonha as condições a que você se submete, se vende.. Mas entendo, muitas vezes não há como correr..É engraçado como as pessoas não percebem que, quanto menos instruídas, mais fácil será de serem manipuladas e aí vocês incentivam seus filhos a serem empregados e aí continuam no ciclo vicioso, sem ambição, sem perspectiva de melhora, no futuro seu maior trunfo será ter um crediário das Casas Bahia, como já cantava Dinho dos Mamonas.


Sempre penso no trabalhador brasileiro, tão submisso , que aceita tudo, lembro da música do Zé Ramalho que diz “ Eh, oh oh vida de gado.. povo marcado, povo feliz”... Não há duvidas de que é um povo feliz, dizem que até o mais feliz do mundo e realmente é um povo único, que sofre, chora mas que também levanta, sacode a poeira e parte pra outra..

Quando dizemos com orgulho “Sou brasileiro e não desisto nunca” devíamos pensar nos nossos direitos, como trabalhadores e principalmente como cidadãos que somos e exigir que nossos direitos sejam respeitados! Devemos aproveitar que esse é um ano de eleição e fazer valer nosso direito nas urnas, votando com consciência, pensando no todo, no futuro da nação.

5 comentários:

  1. Parabéns a todos os trabalhadores!!!

    ResponderExcluir
  2. "Eh, oh oh vida de gado.. povo marcado, povo feliz”...Gosto muito dessa musica...

    quem dera se eu trabalhasse...
    to ainda na busca,viu!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns trabalhador!
    O conteudo de seu blog é bem interessante, meus parabéns e me desculpe pela invasão.

    Te convido a conhecer o conteudo de meu blog, espero que goste também.
    Abraços!

    Kimura.
    http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns trabalhador!!! Li o seu texto e achei muito bom e interessante. Se todos pensassem um pouco como você bem que a situação de nós trabalhadores seria bem melhor.Eu como trabalhadora hoje não tive nada para comemorar diante do descaso e da falta de vontade política dos nossos governantes, como educadora vejo a Educação cada vez mais desvalorizada e um monte de analfabetos com diploma de bacharel debaixo do braço risos.

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal o seu texto, quem leu, sem duvidas refletiu pelo menos um pouco. Enfim, você disse a mais pura verdade, sobre o fato de que ''nós'' aceitamos as condições que são dadas, trabalhamos feito escravos pro no fim do mês uma mixaria, e no termos que ver nosso dinheiro indo para o bolso, cuecas, meias e outros lugares que sabe lá deus onde mais estão colocando.. Enfim sobre o meu blog agora, também acho que todos deveriam fazer cursos sensuais e coisas do tipo, você já fez?

    beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...