domingo, 9 de maio de 2010

Para as minhas mães!


Sem querer ser piegas mas ser mãe é a maior benção que existe, imagine ter o dom da vida, poder gerar e trazer alguém para a existência... Quão triste é ver mulheres abandonar seus filhos, uma crueldade imensa e aí é onde a questão que mãe não é quem gera mas quem cuida, quem dá amor e essa é uma verdade incontestável.

Mãe que é mãe sofre, se preocupa, se esforça em fazer o melhor para os seus, luta, corre atrás, se sacrifica, faz de tudo para ver os filhos bem, felizes, isso é amor de mãe? Não, apenas parte dele, é amar mais aos filhos do que a si própria, saber abrir mão, se doar sem pedir nada em troca, na verdade é um amor sem medidas que não dá pra explicar.

Agora, imagine, quatro mães, pois é, eu tenho, uma biológica, e junto com ela duas irmãs que também são minhas mães.. É como dizem, lá em casa sou a “raspa do tacho”, então, quando nasci, todos os meus irmãos eram bem mais velhos, tanto que o mais próximo a mim tem 10 anos de diferença e por aí vai. E o amor, a afinidade é tão grande que não sei de qual das três saí, a ligação é tanta que de vez em quando até rola um certo ciuminho entre as três... Ai de mim se ligar pra uma e não pras outras...Mas no fundo elas sabem que todas estão aqui no meu coração.

Já a minha quarta mãe foi realmente um presente de Deus, que com certeza deve ter visto que eu precisava de alguém pra cuidar de mim lá em Brasília, ou sei lá, por uma razão do destino, só sei que ela entrou em minha vida e realmente se tornou uma grande mãe e a ligação é tão grande que pareço ter sido gerado em seu ventre, é como sempre digo, tem coisas que os céus fazem acontecer que não dá pra entender..

Eu e minhas quatro mães, uma a vida a fez de instrumento para me trazer à terra e as outras, a vida foi me trazendo, e todas, através do amor, formaram cordões umbilicais, laços transcedentais que nada pode nos separar. Cada uma com suas qualidades, defeitos, características peculiares que faz de cada uma, um ser tão especial. Não sei o que fiz para merecer todas, só sei que tenho muita sorte, sou muito abençoado, muito amado.

Antes eu ficava sem entender quando alguém me elogiava para minha mãe(a biológica), ficava encabulado, e hoje entendo o quão orgulhosa ela se sentia, é o mesmo orgulho que tenho delas todas. Uma certa vez falando com minha mãe, ela disse que durante a minha formatura, uma das coisas que mais a deixou feliz foi quando os meus colegas de sala chegavam nela, parabenizando-a pelo filho. Nossa, quando ela falou aquilo, meus olhos marejaram tamanha foi a emoção e satisfação que senti e o prazer de ver ali o orgulho dela.

No trabalho estava escutando uma amiga que ia fazer uma peça para ser encenada na igreja e nela seria mostrado Deus como que conversando com uma criança prestes a nascer, e essa criança relutava em nascer porque sabia que aqui existe muito sofrimento, mas Deus disse que haveria um anjo que a traria à vida e que continuaria cuidando dela por muito tempo e hoje vejo como sou feliz por ter 4 anjos em minha vida.

Seja um motivo de orgulho para sua mãe, não tenha vergonha de dizer que a ama, que gosta de verdade e quem ela é tudo pra você, hoje mesmo, viajei 15 horas para vir passar o dia das mães com 3 das minhas mães, e confesso, o sacrifício e o esforço são compensados pela felicidade de passar esse dia especial ao lado de quem se ama.

4 comentários:

  1. POw, ser mãe é realmente iso, se preocupar, dar a vida pelo filho e para o filho.
    Parabéns.

    http://comdestaque.blogspot.com/2010/05/oitava-edicao-da-revista-rock-meeting_02.html#comments
    --
    www.sarau2eteres.blogspot.com
    Retribuo a visita se deixar link [2]

    ResponderExcluir
  2. Thiago,
    Se uma mãe já uma benção ter quatro que te amam é uma dádiva... hehehehe...
    Amor de mãe é incondicional e é uma pena que muitos só valorizem quando as perdem.

    Retribuindo visita e comentário.

    Abraços.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amor de mãe é que nem o amor do criador, incondicional, sem igual.. Sorte sua ter 4 mães. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post!
    Feliz Dia das Mães!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...