terça-feira, 11 de maio de 2010

Os convocados do Dunga

Porra Dunga, cadê o Ganso e o Neymar???? E o Richarlyson???

O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo-2010, que será disputada entre os dias 11 de junho e 11 de julho, na África do Sul.

O treinador manteve a base que vinha utilizando nas últimas partidas, mas surpreendeu ao deixar o atacante Adriano, do Flamengo, fora da lista. Para o lugar do Imperador, foi chamado Grafite, artilheiro da temporada 2008/09 do Alemão pelo Wolfsburg.

Outra surpresa foi a convocação de três goleiros "estrangeiros". Victor, do Grêmio, era favorito para uma das vagas, mas foi preterido por Gomes (Tottenham-ING) e Doni, reserva da Roma-ITA. Júlio César, da Inter de Milão, já era nome certo.

Dunga ignorou ainda a pressão popular por Paulo Henrique Ganso e Neymar, destaques do Santos que foi campeão paulista e tem brilhado no primeiro semestre. O meia-atacante Ronaldinho, do Milan, também ficou de fora.

Outros sete atletas serão chamados para compor uma espécie de lista de espera para o Mundial. Os nomes desses suplentes serão revelados ainda hoje.

Cinco vezes campeão mundial, o Brasil busca na África do Sul o hexacampeonato. O sexto título deixaria o país com folga de dois troféus para a Itália, tetra, que é a segunda maior vencedora da história.

A seleção estreia na Copa em 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo. Ainda na primeira fase, terá pela frente Costa do Marfim (20 de junho) e Portugal (25 de junho).

Veja a lista de convocados do Brasil para a Copa

Goleiros
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Doni (Roma-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)


Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro)


Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)


Meias
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Kleberson (Flamengo)
Ramires (Benfica-POR)
Elano (Galatasaray-TUR)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Kaká (Real Madrid-ESP)


Atacantes
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Grafite (Wolfsburg-ALE)

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u733314.shtml

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...