sábado, 22 de maio de 2010

Naomi

Hoje minha amiga Naomi está completando 40 anos, nem parece né.. E eu sou fã mesmo, podem falar mal o quanto quiserem, somos barraqueiros mesmo!!! Naomi, te amo gata, beijo, me liga.
Neste sábado, 22, a top britânica Naomi Campbell completa 40 anos, com uma mega festa em Cannes, na França. A única negra da geração das supermodelos continua na ativa e comemora, também em 2010, 25 anos de carreira.

Naomi foi descoberta em Londres aos 15 anos quando fazia aulas de balé e integrou o casting da Elite, de onde foi despedida por mau comportamento. Mau comportamento (entre vários casos de agressão e destempero), aliás, que se contrapõe à carreira brilhante " foi a primeira negra a aparecer nas capas das revistas 'Vogue' inglesa e francesa" e a consistentes trabalhos sociais. Desde 1997, tem projetos na África, ao lado do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, a quem chama de pai.

Seu pai verdadeiro ela não chegou a conhecer, pois o mesmo abandonou sua mãe dois meses depois do nascimento de Naomi. Valerie Campbell tem ascendência jamaicana e boatos dão conta de que seu ex-marido era descendente de jamaicanos e chineses.

Naomi Campbell exibe excelente forma, com uma ajudinha da natureza, pois seu tônus muscular e definição, mantidos com exercícios como pular corda, são característicos da raça negra e garantiram à top model sua longevidade no mundo da moda. Sua amiga e ex-rival, a modelo norte-americana Tyra Banks, afirmou em um dos episódios de seu programa, "America's Next Top Model" que o corpo de Campbell é um dos melhores do mundo da moda.

Atualmente, ela ocupa o posto de numero 11 no ranking das modelos ícones no site Models.com. Mas muitos dos rituais que Naomi segue para manter sua beleza e forma não são nada saudáveis e incluem dieta de restrição alimentar severa e fumo.

Conheça alguns dos polêmicos segredos de beleza de Naomi:

1) Em dieta
Em recente entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, ela declarou que não vive sob dieta alimentar. De fato, em suas inúmeras vindas ao Brasil, Naomi não economiza em visitas a churrascarias, onde come carne acompanhada de muita pimenta. A top chegou inclusive a carregar seu próprio vidro do tempero na bolsa para garantir o efeito picante nas refeições.

2) Restrição alimentar severa três vezes por ano
Três vezes por ano, ela se submete a um tipo de restrição alimentar, batizado de Maple Syrup Diet, conhecido no Brasil como Dieta da Limonada. Trata-se de consumir apenas xarope à base de maple, pimenta caiena e limonada. Naomi diz consumir apenas isso durante vários dias e que o máximo de tempo que conseguiu foram 18 dias. A cantora Beyonce Knowles também admitiu ter perdido 10 kg seguindo a Maple Syrup Diet. Para Naomi, a dieta não só ajuda a emagrecer, como também a limpar o organismo.

3) Cigarro
Naomi também credita sua boa forma ao cigarro. Pesquisas apontam que a nicotina ajuda na aceleração do metabolismo, principalmente quando os primeiros cigarros do dia são consumidos.

4) Bebidas alcoólicas de vez em quando
Em junho de 2009, ela declarou à imprensa que havia banido o álcool de sua vida. "Não posso, meu corpo não aguenta. Algumas pessoas podem beber ou cheirar cocaína, mas eu percebi que para mim é tudo ou nada, e tem que ser nada." Mas nas entrevistas dadas desde o começo do ano, admite beber de vez em quando. Pesquisa recente associou o consumo moderado de álcool a estilo de vida saudável.

5) Apoio do namorado
Naomi namora há dois anos o bilionário russo Vladimir Doronin. Segundo ela, ele é um dos principais incentivadores da manutenção de sua boa forma. "Se há pão na mesa, ele diz: Não coma!".

6) Pulando corda
As longas e bem torneadas pernas de Naomi são uma de suas marcas registradas. A top afirma pular longas sessões de corda para mantê-las em forma. A modelo diz que o exercício é bom também para perda de peso e que os resultados aparecem em todo o corpo. ¿É ótimo para o rosto, perde-se medidas também no rosto quando se pula corda¿, disse em entrevistas.

7) Boatos de cirurgia plástica no Brasil
Em fevereiro de 2008, Naomi Campbell esteve internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Jornalistas de todo o mundo começaram a especular que tipo de operação a top faria. Segundo relatos do próprio hospital, a intervenção feita na inglesa levou cerca de quatro horas e meia, mas Naomi negou que tenha se submetido a cirurgia plástica e que apenas removeu um cisto. "Naomi Campbell foi internada em um hospital na noite passada para remover um pequeno cisto", confirmou Jeff Raymond, agente da modelo, em uma nota divulgada pela agência de notícias Reuters na ocasião.

8) Botox
A top nunca admitiu ter feito cirurgias plásticas e seu rosto de fato é muito parecido com o de início de carreira. Mas Naomi Campbell não dispensa aplicações de botox periódicas, tendo feito o procedimento inclusive aqui no Brasil, com rápidas e discretas passagens por clínicas, como a da dermatologista Adriana Villarinho.

9) Alongamentos e apliques
Naomi quase sempre usou cabelo liso. Mesmo quando exibia longas madeixas cacheadas, sua raiz era lisa, diferentemente dos fios típicos da raça negra. Apesar de sua possível ascendência chinesa, Campbell tem cabelos crespos e sempre recorreu a alongamentos e apliques para mudar o visual. O fato ficou muito evidente durante o Festival de Cannes deste ano. A top apareceu de cabelos longos num dia, mais curtos tipo Chanel no outro e voltou a desfilar de fios longos no dia seguinte.

10) Genética
Naomi também conta com uma poderosa ajuda da natureza para exibir ótima forma. A pele negra possui aspecto mais firme e aparência jovem, capaz de adiar os sinais da flacidez e do envelhecimento, como rugas e marcas de expressão. Além disso, são quase à prova de celulite, pois a musculatura e a pele firmes não evidenciam o problema.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...