quinta-feira, 6 de maio de 2010

Futuro do Brasil comprometido

Não é de hoje que eu venho batendo na tecla que o Brasil precisa investir na infra-estrutura básica. Tomem por exemplo as estradas, a cada dia mais esburacadas... E o ensino? Será que precisaremos importar trabalhadores qualificados? Vejam a reportagem do Financial Times.
Infraestrutura atrapalha "futuro brilhante" do Brasil

Problemas como o trânsito, as favelas, a precariedade dos aeroportos e estradas, e a deficiência no tratamento de água e esgoto estão atrapalhando o "futuro brilhante" do Brasil, segundo uma série de reportagens produzidas para um caderno especial sobre a infraestrutura nacional, publicado nesta quinta-feira pelo jornal britânico Financial Times.

"Os planos estão na mesa. A economia está crescendo. Os investidores estão fazendo fila... Mesmo assim, o novo futuro brilhante do Brasil parece ainda estar fora de alcance", diz o artigo que abre o caderno. "O panorama para a infraestrutura (brasileira) é profundamente irregular", afirma o FT.

Como exemplo de problemas, o jornal cita a "assustadora" tarefa de se urbanizar favelas, evidenciada pelos recentes desabamentos no Rio; a melhoria "lenta" dos transportes públicos enquanto o País compra mais carros do que suas ruas comportam; a confusão sobre as responsabilidades de Federação, Estados e Prefeituras sobre o tratamento de água e esgoto; atrasos em projetos causados por "falhas de gerenciamento e o peso da burocracia"; e até "ideologias" entre o que deve ser privatizado ou mantido sob o controle do governo.

Veja a matéria completa em
http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201005061043_BBB_78944240

2 comentários:

  1. tem situaçoes que me fazem rir. Vc acha mesmo que o governo quer que as fevelas sejam urbanizadas? claro que nao, eles querem msmo e q elas desabem e morra muita gente, porque assim, vc economiza nas vagas de hospitais, lugares das escolas, e as pessoas que lá viviam nem estudos tinham. Vc acha mesmo que vale apena privilegiar elas?
    Claro que nao!

    Mas oq é que podemos dizer? Nosso presidente nem estudar estudou. quem sabe nao é da favela da roçinha nosso próximo presidente?!

    ResponderExcluir
  2. OBS: ADORO seu blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...