terça-feira, 25 de maio de 2010

Dia da liberdade de impostos

Sabe que dia é hoje? O "Dia da liberdade de impostos", hoje em vários lugares a gasolina está sendo vendida ao preço justo, que realmente deveria ser vendida, se não houvesse a supertaxação a que é submetida. Em Brasília os motoristas começaram a fazer fila as 3 horas da manha, sendo que tinha gente esperando até 5 horas para ser atendido.. Valeu a pena o sacrifício.. Cadê o Governo nessa hora, o que tem para falar sobre a carga tributária??
Em protesto contra a carga tributária no Brasil, o Instituto Ludwig von Mises e o Movimento Endireita Brasil realizaram, nesta terça-feira, o "Dia da Liberdade de Impostos", marcado pela venda de gasolina com desconto total de impostos. Subsidiado pelos organizadores, o litro do combustível foi vendido a R$ 1,18, em São Paulo, 52% mais barato que os R$ 2,499 cobrados normalmente.

Segundo os organizadores, o maior objetivo do evento foi mostrar o peso da carga tributária no preço dos produtos, desconhecido pelos consumidores. " Nosso intuito é conscientizar a população de que, quando compramos qualquer produto, pagamos impostos embutidos que pouca gente conhece", explicou Helio Beltrão, presidente do Instituto Ludwig Von Mises.

Ricardo Salles, presidente do Movimento Endireita Brasil, apontou ainda a relação do crescimento da máquina pública com a incidência de impostos. "Nós queremos mostrar para as pessoas quanto custa, efetivamente, nas suas economias, o peso de um Estado tão agigantado e perdulário como o nosso".

A ação foi realizada também em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Caruaru, Brasília, São Lourenço, Colatina e Resende.

http://www.imil.org.br/tag/dia-da-liberdade-de-impostos/

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/05/25/cidades,i=194230/PROMOCAO+EM+POSTO+DE+GASOLINA+CAUSA+ENGARRAFAMENTO+NO+EIXO+L+E+DIFICULTA+O+TRANSITO.shtml

http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201005251330_RED_79008061

Um comentário:

  1. em bh foi preciso madrugar para abastecer. quando cheguei lá por volta das 12:00h a promoção já havia encerrado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...