sexta-feira, 21 de maio de 2010

Copa na Africa sem africanos

Olhem que contradição, o país sediar a copa mas seus torcedores não poderem ir aos jogos..É, mas será assim na Copa da Africa... A Fifa, em vez de criar condições para que os nativos tivessem acesso aos jogos, na verdade os afastou, vejam a matéria abaixo. Será que em 2014 o governo federal dará algum incentivo para os mais pobres? Ah, esqueci, somos primeiro mundo, aqui só tem ricos né..

Apesar de serem apaixonados por futebol, os africanos serão presença rara nas arquibancadas durante a Copa do Mundo da África do Sul, que começa no dia 11 de junho. Isso porque, em um continente em que muitos países enfrentam limitações até mesmo no acesso à eletricidade, a Fifa decidiu vender os ingressos para o Mundial pela internet.

O erro foi admitido pelo secretário-geral da entidade, Jerome Valcke. “Eu já havia dito que o sistema que havíamos adotado não era perfeito para a África do Sul e para a África”, disse Valcke durante um almoço com jornalistas, na quinta-feira. A própria Fifa classificou como “decepcionante” o número de entradas vendidas aos africanos para a Copa.

Ainda que conseguisse acesso à internet, a população mais pobre enfrentaria outro problema para comprar seus ingressos: a maioria não possui um cartão de crédito. Por isso, a Fifa decidiu, no mês passado, vender as entradas em bilheterias. O problema é que os assentos mais baratos custavam 80 dólares (152 reais). Resultado: dos mais de 2 milhões de ingressos à venda para o Mundial, apenas 40.000 foram comprados por africanos.

http://veja.abril.com.br/blog/copa-2010/fifa/copa-do-mundo-tera-poucos-africanos-nos-estadios/

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...