quarta-feira, 19 de maio de 2010

Casal gay é condenado no Maláui e pode pegar até 14 anos de prisão

Cadê a ONU e os direitos humanos nessa hora? O que acham de retaliações contra o Maláui? Por um lado o governo usa leis medievais e não respeita a individualidade de cada um, e se implicar sanções e restrições ao país, toda a população será prejudicada, mas não seria ela conivente com as ações do governo? São tantas considerações a se fazer.. Mas uma coisa é certa, a ONU e os outros países não podem deixar a situação como está.

Um casal gay malauiano foi considerado culpado por sodomia e indecência nesta terça-feira em um julgamento visto com um teste dos direitos dos homossexuais no país africano. Eles serão sentenciados pelo juiz Nyakwawa Uisiwausiwa na quinta-feira (20) e podem pegar até 14 anos de prisão.

O desempregado Steven Monjeza, 26, e o funcionário de hotel Tiwonge Chimbalanga, 20, foram presos em dezembro, um dia após celebrarem sua união com uma festa tradicional no hotel onde Chimbalanga trabalhava.


O tribunal estava lotado nesta terça-feira, e centenas de pessoas esperavam do lado de fora para ver o casal, que não falou nada. Chimbalanga acenou para algumas pessoas na multidão quando era escoltado na saída do julgamento. Monjeza, que tinha chorado em audiências anteriores, não esboçava nenhuma expressão.


Homossexualismo é crime no Maláui segundo as leis que datam do período colonial. O pedido de fiança foi negado duas vezes ao casal durante o julgamento e eles são mantidos em prisão de segurança máxima.


O casal temia que, se fossem soltos, poderiam ser atacados por pessoas que tinham feito ameaças, mas dadas as leis e o clima no Maláui, o veredicto já era esperado, disse Undule Mwakasungula, ativista de direitos gays no país.

Veja a matéria completa em
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u736978.shtml

Um comentário:

  1. é vergonhoso essa situação.
    Prender aos ladroes que robam milhoes e matam pais de familia ninguém quer gastar tempo, mas para essa palhaçada de gente HIPER atrasada eles gastam um espaço da prisao de segurança máxima.

    Os valores desse nosso mundo estao todos invertidos, essa é a verdade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...