quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aborto e matrimônio homossexual são perigosos, diz Bento XVI

Que saudade do Papa João Paulo II... Que diferença entre ele e o Papa Bento... Esse em pouco tempo já conseguiu afastar um monte de gente da igreja e vai espantar mais um bocado... Como se já não bastasse os escandalos de pedofilia, os quais o papa não sabe se abafa ou se escancara logo, ainda fica dando declarações polêmicas.. A última foi em Fátima quando se opôs contra o casamento gay e o aborto, fico me questionando, por quê não se calar? Seria muito mais útil manter-se calado do que ficar problematizando e causando polêmica... Na verdade ele gosta de causar né... Devia ir pra Augusta..

O papa Bento XVI condenou o aborto e o casamento homossexual como "insidiosos e perigosos", em discurso pronunciado nesta quinta-feira no Santuário de Fátima, em Portugal - país que legalizou o aborto em 2007 e está para promulgar o matrimônio gay.

"As iniciativas voltadas para salvaguardar os valores essenciais da vida, desde sua concepção, e da família, fundamentada no casamento indissolúvel entre um homem e uma mulher, ajudam a responder a alguns dos desafios que, hoje, se opõem ao bem comum", declarou o Papa.

Bento XVI falou sobre o assunto diante dos principais representantes das organizações sociais, católicas ou não, de Portugal, que o ovacionaram de pé.

Após ter legalizado em 2007 o aborto em um referendo, Portugal, um país de forte tradição católica, prepara-se para autorizar o casamento gay. No entanto, o país manterá a proibição a esses casais da adoção de crianças.

Votada em fevereiro passado pela maioria de esquerda do Parlamento, a lei sobre o matrimônio homossexual deverá ser promulgada pelo chefe de Estado antes de 17 de maio.

Católico praticante, o presidente Anibal Cavaco Silva tem a possibilidade de vetar o texto, o que o remeteria a um segundo voto, dessa vez, definitivo.

Ao contrário da Espanha, onde o clero mobilizou-se contra o casamento gay, autorizado desde 2005, em Portugal, a Igreja católica isolou-se dos debates. Na semana passada, a iniciativa foi definida como um simples "detalhe na vida da nação" pelo cardeal José Policarpo, arcebispo de Lisboa.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4429108-EI8142,00-Aborto+e+matrimonio+homossexual+sao+perigosos+diz+Bento+XVI.html

4 comentários:

  1. Acho que a igreja ta querendo aparecer....
    Nada que ele faça vai mudar o pensamento das pessoas.....

    Parabens pelo blog

    http://ximbolistas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É por causa de pessoas como o Papa Bento XVI que deixei de frequentar a Igreja...sinceramente ele fala muita besteira e acha que vai mudar as pessoas por simplesmente ser papa.

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente não tenho nenhuma religião, mas sinceramente, a igreja se mete em muita coisa que não deveria, desde a idade média. E mesmo eu não sendo religioso, esse Bento XVI não tem a cara da igreja católica, com essas declarações erradas então...

    ResponderExcluir
  4. Então... a igreja tem suas regras, seus dogmas, etc... Só é católico praticante quem quiser. Deus deu livre arbítrio para cada um. Se não aceita os mandamentos, os preceitos e o que está na bíblia e tal... ótimo! Temos váriasss religiões mundo a fora. Escolha a que mais se adequar com suas convicções e seja feliz! Pronto. Não precisa ficar se preocupando com o que o Papa fala ou deixa de falar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...