quarta-feira, 12 de maio de 2010

Abba no Brasil

Como assim o Abba no Brasil? Ah, quem dera se eles tivessem voltando e mais ainda vindo ao Brasil... Mas calma, quem está vindo é a melhor banda cover deles!! Já dá pra matar um pouco a vontade né... Então aí vai a matéria publicada no blog do fâ clube, achei muito bacana e corram para comprar seus ingressos!!
Quando o grupo sueco ABBA se separou, em 1982, seus integrantes jamais imaginariam que sua música continuaria tão solicitada mais de duas décadas depois. E o fenômeno só tende a crescer, com tributos musicais ao redor do mundo, filmes, peças, CDs, livros e todo tipo de homenagens. Isso sem falar no também crescente número de jovens fãs que surgem a cada dia. Em março deste ano o grupo entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, selando de vez sua importância na história da música contemporânea mundial.

Até então o Brasil nunca havia sido contemplado com o show de uma banda cover do ABBA. Mas o mercado dá seus primeiros sinais de abertura com a apresentação de “ABBA - The Show World Tour”, um grande show que presta tributo a um dos maiores ícones da década de 1970. Trata-se da banda cover sueca Waterloo, cujas vocalistas Katja Nord e Camilla Hedrén encarnam fielmente o espírito original do ABBA, tanto visual quanto musicalmente.

Sem dúvida é a maior e mais autêntica mostra do ABBA até agora, pois conseguiu algo inédito: reunir membros da orquestra original do quarteto, Ulf Andersson (saxofonista) e Janne Schaffer (guitarrista), músicos suecos de alto gabarito que trabalharam diretamente com o ABBA nos anos 70. O show cover também obteve o reconhecimento de Björn, Benny, Agnetha e Frida – membros originais do ABBA – obtendo ainda o licenciamento de seus produtores originais e o também reconhecimento por parte do fã clube oficial do grupo.

A mídia soltou várias notas errôneas sobre uma possível reunião da banda, mas os fãs sabem que eles jamais se juntarão novamente, como freqüentemente fazem questão de deixar claro em entrevistas e declarações. Por isso o show cover tem ainda mais apelo. E traz ainda, com exclusividade, a participação de integrantes da National Symphony Orchestra de Londres, com o maestro Matthew Freeman.

Durante o show, o público é levado a uma viagem por toda a história do ABBA, com clássicos como Waterloo, S.O.S, Mamma Mia, Dancing Queen, Fernando, Knowing Me, Knowing You e vários outros.

O evento, que já rodou a Europa, os Estados Unidos, a Autrália e a África promete ser um dos melhores de 2010 e inclui em sua etapa brasileira Goiânia, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Programação completa ABBA The Show 2010 - BRASIL:

Dia 13/05: Goiânia (GO) - Sol Music Hall
Dia 14/05: Belo Horizonte (MG) - Chevrolet Hall
Dia 15/05: Recife (PE) - Chevrolet Hall
Dia 16/05: São Paulo (SP) - Virada Cultural
Dia 20/05: Brasilia (DF) - Centro de Convencões Ulysses Guimarães
Dia 21/05: Rio De Janeiro (RJ) - Vivo Rio
Dia 22/05: Porto Alegre (RS) - Gigantinho
Dia 23/05: Curitiba (PR) - Teatro Positivo


http://lacerdabba.blogspot.com/2010/04/abba-show-world-tour.html
Site oficial do grupo

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...