quinta-feira, 1 de julho de 2010

Transforme o básico em chic

Se você está cansado do trivial e quer experimentar sabores novos, use as dicas do Chef Marcelo Bussi e transforme o básico em chic... Eu, na minha vida de solteiro, tenho que fazer coisas rápidas e práticas, então nos meus experimentos gosto muito de usar parmesão, dá um toque muito especial às comidas. Outra coisa que fica bacana é colocar bacon no feijão como dito pelo Bussi.. Ah, experimentem também fritar ovo na manteiga de garrafa, é tudo de bom!! Depois trarei uma receita de ovos ao creme de leite, fica uma delicia..

O chef de cozinha Marcelo Mussi, do restaurante Magari, de São Paulo, que agora também anda pelo Santa Efigênia, de Blumenau, encontrou um tempinho na agenda e deu algumas dicas simples de como deixar a comida do dia a dia mais saborosa com alguns toques especiais.

Se você vai receber alguém de última hora, quer preparar algo direrente, ou apenas mudar o gosto da comida de todo dia, agora é a hora de aprender como:


Para deixar o strogonof com um gosto levemente picante, tempere o filet com páprica, sal e pimenta e deixe reservado no azeite.

Arroz Branco: Para deixar o arroz com mais aroma e mais sabor cozinhe com 2 folhas de louro, alho e cebola picados e óleo de Canola.Cozinhar com pouca água.



Troque a batata comum pela batata roxa Asterix no preparo do Gnocchi, pois essa batata não solta água.



Tempero do feijão: Bacon, cebola, alho,alho poró, salsão, cebolinha, coentro e salsinha, tudo bem picado. Depois que o feijão estiver pronto acrescente temperos verdes variados "rasgados".



Para fazer uma lasanha mais leve e mais fácil de ser "trabalhada", troque a massa comum pela massa de crepe (Farinha, ovo e caldo de carne).



Molho Pomodoro: Com o molho Pomodoro (molho de tomate) pronto, antes de servir, "rasgar" folhas de manjericão e jogar no molho para dar um aroma e um sabor diferenciado.



http://culinaria.terra.com.br/interna/0,,OI4535343-EI13867,00-Chef+Marcelo+Mussi+da+dicas+de+sabor+para+o+dia+a+dia.html

2 comentários:

  1. Adorei as dicas..
    Vou experimentar aqui em casa!
    Tem tantas coisas podemos encrementar na culinária, e tão pouco usamos!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Um pouco de queijo parmesão no strogonoff é mara!
    E ao inves de óleo usar banha no feijão..huuum
    Fica a dica!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...