sexta-feira, 2 de julho de 2010

Rivotril, meu amigo


Hoje lendo a revista Superinteressante, vi uma matéria que me chamou muito a atenção, intitulada “Nação Rivotril”, a reportagem aborda de maneira clara e objetiva a razão do Brasil ser o maior consumidor de Rivotril no mundo, mesmo sendo ele um calmante tarja preta, de uso controlado.

Ali é trazido como o medicamento funciona no organismo, o porquê de ser tão receitado pelos médicos, e como se popularizou, enfim, tá realmente muito interessante, vale a pena conferir.

Só achei que a matéria poderia ter focado mais nos perigos do Rivotril, porque é um remédio que causa dependência física e psíquica e digo isso de carteirinha porque minha mãe tem 50 anos que é dependente desse medicamento e todas as vezes que ela tentou largar, não conseguiu. E o engraçado é que essa matéria veio em boa hora porque há alguns dias estávamos eu e meus amigos numa mesa de bar, e um acabou soltando que estava conseguindo comprar rivotril facilmente e que o remédio havia mudado a vida dele, aí logo outro disse que também já havia experimentado, e outro disse que só estava conseguindo dormir graças do Rivotril, ou seja, está na moda mesmo o remédio!!!

Eu confesso que nunca tomei, acho que tomei trauma por causa da minha mãe.. rs... Então, corra e compre a revista Superinteressante desse mês!! Infelizmente não consegui achar a matéria digitalizada, mas assim que conseguir, trarei para vocês!! E cuidado, não tomem remédio sem prescrição médica!! O Rivotril vicia!

2 comentários:

  1. Eu já tomei dois numa noite só, mas com prescrição.Não consegui dormir mesmo assim.
    Efeitos de uma anestesia, só consegui mesmo depois de diazepam.

    ResponderExcluir
  2. Também nunca tomei, e nem pretendo.Nenhum tipo de vício é bom, ainda mais em remédios fortes.

    Algumas já chegam com aquela auto-prescrição, ou então procuram solução para seus sintomas em sites da internet e tals. Isso não é bom, se fosse assim a figura dos médios não seria importante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...