quinta-feira, 8 de julho de 2010

Homenagem infeliz

Quiseram homenagear o Saramago e se derm mal... Vejam que infeliz a capa da Playboy portuguesa... Tinha que se coisa de portugues mesmo né... Pois bem, quiseram fazer a homenagem e acabaram por perder a franquia... E vendo bem, foge totalmente da proposta da Playboy, poderia sim, ser exposta em outra revista, seria uma liberdade de expressão, como vemos em tantos casos por aí..Mas, dessa vez, não ficou legal..
A versão portuguesa da revista "Playboy" perdeu sua licença e terá que fechar as portas após publicar um ensaio que chocou o mundo todo com uma homenagem ao escritor José Saramago, que morreu no dia 18 de junho.

O ensaio da revista coloca a imagem de Jesus Cristo, representado por um modelo, ao lado de moças seminuas em poses provocantes.

Segundo a revista, a ideia era recriar uma das obras mais importantes de Saramago, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", como um pornô leve.

A Playboy Enterprises, que controla os direitos da marca no mundo todo, anunciou em comunicado enviado à imprensa hoje, que a filial portuguesa vai perder sua licença e terá que fechar as portas.

O site Gawker reproduziu o comunicado, assinado pela vice-presidente de relações públicas da empresa, Theresa Hennessy, na íntegra:

"Nós não vimos ou aprovamos a capa e o ensaio da edição de julho da 'Playboy' Portugal. É uma quebra chocante dos nossos padrões e nós não teríamos permitido isso se tivéssemos visto antes. Como resultado disso e de outros problemas com a editora portuguesa, estamos iniciando o processo de romper o nosso contrato."


http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/763967-playboy-portuguesa-sera-fechada-apos-publicar-ensaio-porno-com-jesus.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...