quinta-feira, 1 de julho de 2010

How deep is our Love

Para quem entende de boa música, ao ler o título do post, deve ter se lembrado da música How deep is your Love do Bee Gees.. E essa música, em tradução literal seria “Quão profundo é o seu amor”, e aí vem o problema, quão profundo é o nosso amor? Como traduzir isso em gestos e palavras? É um desafio...

Por vezes temos a idéia do que queremos transmitir mas na hora de o fazer, não sai... Hoje to sentindo essa dificuldade, afinal, é o aniversário da minha irmãzinha, Aninha, aquela loira, a louca da Hilux, a minha mãe nº 2 (não esqueçam que são 4 no total)... Mas escrever o quê?

Então, como ela é fã do Bee Gees e acho que a música How deep is your Love é a cara dela, resolvi tentar, inspirado na música, falar um pouco sobre ela e mostrar quão profundo, grande é o meu amor.. E aí veio outra questão, seria muito egoísmo falar da minha parte somente, então resolvi falar por nós, pela nossa mãe, irmãos, filhas, marido, por todos que a conhecem e a amam e daí o título How deep is our love, que seria: Quão grande e o nosso amor!!!

E agora que divido o problema com todos vocês, o que falar de Aninha ou Sulinha como é chamada lá em casa? Hum... A filha exemplar, a mãe dedicada, a esposa ideal, a irmã especial, a amiga pra toda hora, a conselheira, a dona da risada mais gostosa e sincera do mundo, a louca que não pode escutar uma música do Bee Gees que sai dançando (com os dedinhos pra cima, aff, mude a coreografia minha irmã...) ou aquela menininha catarrenta que enquanto uma irmã queria bater, a outra a protegia, levando por isso o nome de vaca parida... Bem, poderíamos passar horas tentando explica-la mas sabemos que nunca conseguiríamos porque ela é incrível, indescritível, inesquecível...


Ela é baixinha, loirinha, um pouco gordinha, uma graçinha... Tá sempre bem arrumada, bom gosto é com ela mesma, uma anfitriã por natureza, não é a toa que os melhores eventos da cidade tem o dedo dela.. Pode ser na Champs-Élysées ou numa rua de terra, ela nunca perde a pose.. Está sempre nas colunas sociais, sempre simpática, sorridente e acima de tudo, humildade, tem o coração do tamanho do mundo.. Mas uma coisa eu alerto, nunca saia na rua com ela ou então tenha muita paciência, porque todo mundo para pra conversar com ela, e o pior, ela não consegue falar pouco.. Conhece Deus e o mundo.. Devia se candidatar a algum cargo...Vitória na certa.


Ela é a queridinha da família, todos tem um carinho muito especial por ela e quando queremos reunir só o clã, sua casa é o destino certo, ali falamos alto, ficamos até altas horas rindo, escutando as boas dos anos 70, 80, vendo as fotos antigas, rolando de rir das roupas, estilos, e os histórias saindo, é cada coisa, relembrar é viver... Enfim, só o fato de estarmos juntos já é de grande valia, nossa família é mesmo maravilhosa!! Uma das nossas atividades preferidas, entre eu, ela e nossa irmã Fátima é jogar Telefunker(um jogo de cartas inventado por freiras espanholas), escutando Bee Gees, tomando Amarula e falando mal dos outros, coitado(a) daquele(a) que for alvo de nossas línguas... E apesar dela gostar do Bee Gees, Fatima de Robert Carls e eu do Abba, no final, depois de algumas Amarulas, cantamos em uníssono o sucesso Uou uou iei iei do nosso ídalo Ovelha....


Bem, não sou muito bom para escrever essas coisas de sentimento, me considero um ogro, sem sentimentos, mas espero que goste dessas singelas mas sinceras palavras. É como disse Robert em uma de suas músicas, "eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer.. Como é grande o meu amor por você.. E não há nada pra comparar.. Para poder, lhe explicar.. Como é grande o meu amor, por você.." Desculpe não ter ido, não ter feito surpresa, de aparecer de manhã aí na sua casa como de costume.. E esse foi o meu jeito de dizer que te amo, aliás, que te amamos muito!!!! Você é muito especial para todos nós!!! Desejamos o que há de melhor no mundo pra você!!! Um beijo enorme do seu irmão, filho, amigo, Thiago.


E para não perdermos a tradição que começou no nosso primeiro cruzeiro internacional, aí vai a musiquinha da nossa louca família que cantamos nos aniversários... Aha.. Uhu.. Oh Aninha eu vou comer seu bolo.. Aha.. Uhu.. Oh Aninha eu vou comer seu bolo.... Te adoro minha irmã!!! Parabéns, muitas felicidades sempre!!

Ah, entendam direitinho o caso da loira doida da Hilux, cliquem no link http://thiagobatticelli.blogspot.com/2010/05/trenzinho-da-alegria-parte-ii.html

Aqui estavamos chegando no porto de Buenos Aires..

11 comentários:

  1. AI MEU DEUS QUE EMOÇÃO GENTEEEEEEEEEEE
    TÔ CHORANDO DE ALEGRIA.

    ResponderExcluir
  2. Ana lindooooo. Parabéns, você merece toda esta homenagem e expressa o que o Roberto fala "São tantas emoções". Faço das lindas palavras do seu irmão as minhas palavras. Um beijo Gisele.

    ResponderExcluir
  3. Ana lindooooo. Parabéns, você merece toda esta homenagem e expressa o que o Roberto fala "São tantas emoções". Faço das lindas palavras do seu irmão as minhas palavras. Um beijo Gisele.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido irmão, adorei a linda homenagem e sei que não sou merecedora disso tudo, mas agradeço a Deus todos os dias por ter me dado uma mãe e irmãos maravilhosos como vocês e que eu amo tanto. Sei que é a forma como me vêem que faz com que achem e sintam tudo isso por mim.Obrigada do fundo do meu coração.Amo vocês infinitamente.Beijos,
    Aninha

    ResponderExcluir
  5. Aninha,
    Que saudade da minha amiga!!! Realmente seu irmão tem razão...vc é especial d+.
    Parabéns e toda a felicidade do Mundo ;)
    Reforçando o texto acima...
    "Ela tem altura ideal, loirinha, gostosa, uma gracinha... Tá sempre bem arrumada e com um coração gigante..."
    Um grande beijo, Sabrina e família. (Cabo Frio - RJ)

    ResponderExcluir
  6. aneeeeeeeeeeeeeemm .. vc nem falou q eu jogo telefunken tbm .. =[
    e tia aninha nem citou a sobrinha MARAVILHOSA q ela teeem !! hahahaha
    mas é a pura verdadeee ! a gente ama muuuuuuuuuuuito ela meeesmo ! =]

    ResponderExcluir
  7. Alowwww Mas você era de menor baby, não podia beber amarula...kkkkk E fora que você trocava a gente pelas suas coleguinhas néah... Brincadeirinha.. realmente, foi um deslize, prometo que farei um post especialmente para você!!! Ai Lud, vc é doida demais!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Querida Lud,

    Não esqueci de você e bem sabes o quanto é especial para mim.Você está sempre presente nos melhores momentos de nossas vidas. Te amo muito também e rezo por você todos os dias.
    Beijos minha flôr,
    Tia Aninha

    ResponderExcluir
  9. Que belo gesto,poucos tem coragem de expressar sentimentos por aqueles que amam.Você disse tudo de uma forma tão delicada,tão carinhosa que ao ler é de emocionar mesmo sendo uma história sua.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com as palavras de Thiago, você é tudo de bom mesmo. Amo você, beijos.
    Flavinha.

    ResponderExcluir
  11. Thiago,
    Um beijo prá você também!!
    Até breve.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...