quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Abdominal tira a barriga?

O verão está chegando, e aí, tá preparado para tirar a camisa nas praias e nas festas? Tá com o tanquinho em dia? Achei essa matéria legal para termos uma idéia de como conseguir o tão sonhado "tanquinho", calma, que depois colocarei mais posts sobre isso.. E se preparem, não tá fácil perder a barriga, mas não desistamos, tenho que chegar em Buenos Aires lindo e loiro!! kkkkk
Abdominal não tira a barriga!!! Não adianta sonhar em perder a barriga e conquistar o desejado "efeito tanquinho" apenas com abdominais. Afinal, não passa de mito a história de que os abdominais fazem os pneuzinhos desaparecerem.

A verdade é que não há como perder muito peso praticando somente esse tipo de exercício porque ele não promove queima de gordura. Na realidade, eles são bons apenas para o fortalecimento dos músculos da região abdominal.
Por exemplo, quem faz bastante abdominais até pode ganhar músculos durinhos no abdome. Só que eles ficam totalmente cobertos pelas camadas de gordura. Ou seja, a barriga continua lá: grande e sem definição alguma.

Já os exercícios próprios para queimar as gordurinhas são os aeróbicos, como corrida, natação, ginástica aeróbica, step ou spinning.

Mas não é por isso que as abdominais são dispensáveis. Elas complementam o programa de exercícios aeróbicos: um queima gordura, enquanto o outro enrijece os músculos.

Para entrar em forma, é muito importante seguir um programa de treinamento sério, que tem de ser elaborado e supervisionado por um profissional.

Além da prática de atividades físicas, para realmente entrar em forma é fundamental não esquecer de fazer refeições balanceadas.

Uma dieta balanceada, que contenha frutas, verduras, legumes e cereais, é uma grande aliada na batalha por um corpo esbelto. Não esqueça que a dieta deve ser elaborada por um nutricionista.

Tome cuidado também com a postura. Quem tem o hábito de ficar sentado com os ombros curvados para a frente faz com que o peso do corpo caia sobre a barriga. Procure manter os ombros alinhados ao andar ou quando você está sentando.

Não se iluda porque não existe milagre. Para emagrecer é preciso muita disciplina para seguir seu treinamento e paciência, além do acompanhamento de profissionais capacitados.

O melhor é que, quando sentir que não precisa mais encolher a barriga, você verá que seus esforços foram recompensados!


http://sentirbem.uol.com.br/index.php?modulo=artigos&id=779&tipo=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...