Do lixo ao luxo... Aqui você encontra um blog de conteúdo inteligente, informação de qualidade sobre as mais diversas matérias: atualidades, política, educação, saúde, comportamento, cultura, gastronomia, viagens, humor, tudo sob um olhar crítico, encarado de maneira ácida mas temperado com uma boa dose de descontração. Bem vindos ao meu mundo.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Exigência de documento com foto para votar cria novo clientelismo no Maranhão

No Maranhão, cabos eleitorais pagam o transporte para jovens de famílias de baixa renda tirarem a carteira de trabalho, e ficarem aptos para a votação. A oferta pressupõe o compromisso de voto nos candidatos que bancam a viagem.
A reportagem da Folha ouviu relatos dessa compra indireta de votos nos municípios de Cachoeira Grande e de Morros, situados a cerca de 100 Km da capital maranhense, na região conhecida como Vale do Munin, em referência ao rio que corta as localidades.
A estudante Silmara Cruz, 18, contou que ela e a irmã Cecília, 19, tiraram carteira de trabalho dessa forma, na semana passada. Ela disse que viajou com mais sete jovens a Axixá, um município vizinho, para obter o documento, com passagem paga por pessoa ligada ao grupo de Roseana Sarney(PMDB).
A jovem é aluna do segundo grau do Centro de Ensino Tancredo Neves, uma escola pública estadual com 580 alunos. A diretora adjunta da escola, Marizete Santos, disse que a maioria dos estudantes não tem carteira de identidade, nem CPF, o que, inclusive, impede a participação deles nos exames do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Dos 68 alunos que concluíram o ensino médio na escola, no ano passado, 30 ainda não retiraram o histórico escolar por falta de carteira de identidade, o que dá uma dimensão do problema.
Aleff Oliveira Reis, 17, aluno do 2º ano do ensino médio, também viajou a Axixá, para tirar carteira de trabalho, com passagem custeada pelo PMDB.
O jovem disse que não conseguiu o documento no próprio município, porque a prefeitura alegou que estava sem o material para a emissão da carteira de trabalho.
Davi Teixeira, 18, mora com a avó, um prima, um irmão e um sobrinho, a 5Km de Morros. Ele e a avó plantam milho, mandioca e feijão para subsistência da família. O jovem cursa o 3º do ensino médio e não tem carteira de indenidade, nem a de trabalho, mas defende a exigência de um documento com voto para votação, para evitar fraude.
Disse que a situação financeira da família é muito difícil, e ele não pode gastar R$ 35 para ir a São Luís tirar a carteira de identidade. Disse que daria o voto para presidente a Dilma Rousseff, por causa de Lula, e que está indeciso em relação à eleição para governador.
Em Cachoeira Grande, estudantes contaram que os cabos eleitorais pagaram viagem até São Luís para a obtenção de carteira de identidade, e que enviavam uma pessoa na véspera para obter as senhas par agilizar o atendimento ao grupo.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/806833-exigencia-de-documento-com-foto-para-votar-cria-novo-clientelismo-no-maranhao.shtml
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Você conhece o homem, mas não a sua história..
Muito bom esse vídeo!!! Vai besta, vota no abestado...
A fome de Marina (Belíssimo texto)
Há pouco, Caetano Veloso descartou do seu horizonte eleitoral o presidente Lula da Silva, justificando: “Lula é analfabeto”. Por isso, o cantor baiano aderiu à candidatura da senadora Marina da Silva, que tem diploma universitário. Agora, vem a roqueira Rita Lee dizendo que nem assim vota em Marina para presidente, “porque ela tem cara de quem está com fome”.Os Silva não têm saída: se correr o Caetano pega, se ficar a Rita come.Tais declarações são espantosas, porque foram feitas não por pistoleiros truculentos, mas por dois artistas refinados, sensíveis e contestadores,cujas músicas nos embalam e nos ajudam a compreender a aventura daexistência humana.
Num país dominado durante cinco séculos por bacharéis cevados, roliços e enxudiosos, eles naturalizaram o canudo de papel e a banha como requisitos indispensáveis ao exercício de governar, para o qual os Silva, por serem iletrados e subnutridos, estariam despreparados.
Caetano Veloso e Rita Lee foram levianos, deselegantes e preconceituosos. Ofenderam o povo brasileiro, que abriga, afinal, uma multidão de silvas famélicos e desescolarizados. De um lado, reforçam a ideia burra e cartorial de que o saber só existe se for sacramentado pela escola e que tal saber é condição *sine qua non* para o exercício do poder. De outro, pecam querendo nos fazer acreditar que quem está com fome carece de qualidades para o exercício da representação política.
A rainha do rock, debochada, irreverente e crítica, a quem todos admiramos, dessa vez pisou na bola. Feio.“Venenosa! Êh êh êh êh êh!/ Erva venenosa, êhêh êh êh êh!/ É pior do que cobra cascavel/ O seu veneno é cruel…/ Deus do céu!/ Como ela é maldosa!”.Nenhum dos dois - nem Caetano, nem Rita - têm tutano para entender esse Brasil profundo que os silvas representam. A senadora Marina da Silva tem mesmo cara de quem está com fome? Ou se trata de um preconceito da roqueira, que só vê desnutrição ali onde nós vemos uma beleza frágil e sofrida de Frida Kahlo, com seu cabelo amarrado em um coque, seus vestidos longos e seu inevitável xale? Talvez Rita Lee tenha razão em ver fome na cara de Marina, mas se trata de uma fome plural, cuja geografia precisa ser delineada. Se for fome, é fome de quê?
*O mapa da fome *
*A primeira fome de Marina é, efetivamente, fome de comida, fome que roeu sua infância de menina seringueira, quando comeu a macaxeira que o capiroto ralou. Traz em seu rosto as marcas da pobreza, de uma fome crônica que nasceu com ela na colocação de Breu Velho, dentro do Seringal Bagaço, no Acre.*
Órfã da mãe ainda menina, acordava de madrugada, andava quilômetros para cortar seringa, fazia roça, remava, carregava água, pescava e até caçava.Três de seus irmãos não aguentaram e acabaram aumentando o alto índice de mortalidade infantil. Com seus 53 quilos atuais, a segunda fome de Marina é dos alimentos que, mesmo agora, com salário de senadora, não pode usufruir: carne vermelha, frutos do mar, lactose, condimentos e uma longa lista de uma rigorosa dieta prescrita pelos médicos, em razão de doenças contraídas quando cortava seringa no meio da floresta. Aos seis anos, ela teve o sangue contaminado por mercúrio. Contraiu cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose.
A fome de conhecimentos é a terceira fome de Marina. Não havia escolas no seringal. Ela adquiriu os saberes da floresta através da experiência e do mundo mágico da oralidade. Quando contraiu hepatite, aos 16 anos, foi para acidade em busca de tratamento médico e aí mitigou o apetite por novos saberes nas aulas do Mobral e no curso de Educação Integrada, onde aprendeu a ler e escrever. Fez os supletivos de 1º e 2º graus e depois o vestibular para o Curso de História da Universidade Federal do Acre, trabalhando como empregada doméstica, lavando roupa, cozinhando, faxinando.
Fome e sede de justiça: essa é sua quarta fome. Para saciá-la, militou nas Comunidades Eclesiais de Base, na associação de moradores de seu bairro, no movimento estudantil e sindical. Junto com Chico Mendes, fundou a CUT no Acre e depois ajudou a construir o PT. Exerceu dois mandatos de vereadora em Rio Branco , quando devolveu o dinheiro das mordomias legais, mas escandalosas, forçando os demais vereadores a fazerem o mesmo. Elegeu-se deputada estadual e depois senadora, também por dois mandatos, defendendo os índios, os trabalhadores rurais e os povos da floresta.
Quem viveu da floresta, não quer que a floresta morra. A cidadania ambiental faz parte da sua quinta fome. Ministra do Meio Ambiente, ela criou o Serviço Florestal Brasileiro e o Fundo de Desenvolvimento para gerir as florestas e estimular o manejo florestal. Combateu, através do Ibama, as atividades predatórias. Reduziu, em três anos, o desmatamento da Amazônia de 57%, com a apreensão de um milhão de metros cúbicos de madeira, prisão de mais 700 criminosos ambientais, desmonte de mais de 1,5 mil empresas ilegais e inibição de 37 mil propriedades de grilagem.
Esse é o retrato das fomes de Marina da Silva que - na voz de Rita Lee - a descredencia para o exercício da presidência da República porque, no frigir dos ovos, “o ovo frito, o caviar e o cozido/ a buchada e o cabrito/ o cinzento e o colorido/ a ditadura e o oprimido/ o prometido e não cumprido/e o programa do partido: tudo vira bosta”.Lendo a declaração da roqueira, é o caso de devolver-lhe a letra de outra música - ‘Se Manca’ - dizendo a ela: “Nem sou Lacan/ pra te botar no divã/ e ouvir sua merda/ Se manca, neném!/ Gente mala a gente trata com desdém/ Se manca, neném/ Não vem se achando bacana/ você é babaca”.Rita Lee é babaca? Claro que não, mas certamente cometeu uma babaquice. Numa de suas músicas - ‘Você vem’ - ela faz autocrítica antecipada, confessando: “Não entendo de política/ Juro que o Brasil não é mais chanchada/ Você vem… e faz piada”. Como ela é mutante, esperamos que faça um gesto grandioso, um pedido de desculpas dirigido ao povo brasileiro, cantando: “Desculpe o auê/Eu não queria magoar você”.
A mesma bala do preconceito disparada contra Marina atingiu também aministra Dilma Rousseff, em quem Rita Lee também não vota porque, “ela tem cara de professora de matemática e mete medo”. Ah, Rita Lee conseguiu o milagre de tornar a ministra Dilma menos antipática! Não usaria essa imagem, se tivesse aprendido elevar uma fração a uma potência, em Manaus, com aprofessora Mercedes Ponce de Leão, tão fofinha, ou com a nega Nathércia Menezes, tão altaneira.
Deixa ver se eu entendi direito: Marina não serve porque tem cara de fome. Dilma, porque mete mais medo que um exército de logaritmos, catetos, hipotenusas, senos e co-senos. Serra, todos nós sabemos, tem cara devampiro. Sobra quem?
Se for para votar em quem tem cara de quem comeu (e gostou), vamos ressuscitar, então, Paulo Salim Maluf ou Collor de Mello, que exalam saúde por todos os dentes. Ou o Sarney, untuoso, com sua cara de ratazana bigoduda. Por que não chamar o José Roberto Arruda, dono de um apetite voraze de cuecões multi-bolsos? Como diriam os franceses, “il péte de santé”.O banqueiro Daniel Dantas, bem escanhoado e já desalgemado, tem cara de quem se alimenta bem. Essa é a elite bem nutrida do Brasil…
*Rita Lee não se enganou: Marina tem a cara de fome do Brasil, mas isso não é motivo para deixar de votar nela, porque essa é também a cara da resistência, da luta da inteligência contra a brutalidade, do milagre da sobrevivência, o que lhe dá autoridade e a credencia para o exercício de liderança em nosso país.*
*Marina Silva, a cara da fome? Esse é um argumento convincente para votar nela. Se eu tinha alguma dúvida, Rita Lee me convenceu definitivamente.*
*Por *José Ribamar Bessa Freire*Professor, coordena o Programa de Estudos dos Povos Indígenas (UERJ)epesquisa no Programa de Pós-Graduação em Memória Social (UNIRIO)*
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Piada do dia!!

Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, faleceram no incêndio.
No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.
O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um ParTido político influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.
No 4º andar viviam engenheiros, professores, empresários, bancários, vendedores, trabalhadores com suas famílias. Todos escaparam.
Imediatamente o "Presidente da Nação" e toda a sua assessoria mandaram instalar um inquérito para que o "Chefe do Corpo de Bombeiros" explicasse a morte somente dos cumpanheiros e porque somente os moradores do 4º andar haviam escapado do incêndio.
O Chefe dos Bombeiros respondeu:
- "Nenhum dos moradores do 4o. andar estava em casa. Todos estavam trabalhando ou na escola".
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Pior do que tá, pode ficar!!!
Momento mela a cueca..
Frase da semana
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Como se comportar em uma blitz? Chame Dona Felicia!!
Bem, vamos a mais uma aventura da nossa heroína, Dona Felicia, dessa vez ela salvou um taxista das garras da polícia rodoviária, vejam:
Era uma sexta feira e mamis e outras pessoas pegaram um taxi para ir para Moc City, é costume naquelas bandas os taxistas fazerem tais tipos de viagem... Enfim, ela estava indo para a casa da minha irmã a passeio e para isso teria de pegar outro taxi em Moc, que já estava aguardando-a.. Em Mirabela, cidade famosa pela sua carne de sol e pelo povo feio, o taxi em que mamis estava foi parado pela Polícia Rodoviária.
O policial parou o veículo e pediu os documentos. O taxista pegou uns papéis, saiu do veículo e foi conversar com o policial, hum.. cheiro de coisa errada no ar né.. Mamãe logo ficou alerta. Em seguida, veio o policial dizendo que elas teriam de descer do veículo pois o mesmo seria guinchado porque estava irregular e o taxista preso.
Minha mãe, mais que depressa, pegou sua bolsa e desceu do carro e foi ao encontro do policial: “Seu policial, pelo amor de Deus, libera o taxi, meu irmão tá na UTI em Montes Claros, tá morrendo, e disse como último pedido para que eu me despedisse dele...” O policial, disse que não, afinal o veículo estava irregular... Aí começou o show:
“Oh meu irmão, não morre não!! Eu to indo, meu irmão!!!” Gritava minha mãe levantando as mãos pra cima... “Oh meu Deus, não leva meu irmão ainda não, deixa eu me despedir dele..” E já com os olhos cheios de lágrimas ela gritava, aí o policial já perturbado com aquela cena perguntou se ela queria um pouco de água, ela disse que sim...
Trouxeram uma garrafa de dois litros de água.. Mas só água não bastava, ela tinha que tomar seu remédio, nisso ela abriu sua bolsa no capô do taxi, fazendo questão de deixar cair todas as caixas de remédio, detalhe, ela, é hipocondríaca, tenho a quem puxar né... E dentre os vários remédios estava ele, o tão aclamado, o tarja preta, ele, o Rivotril!!!! Ela pegou um rivo, a garrafa de água, engoliu o remédio e jogou a água por cima, por cima dela né, isso mesmo, ela tomou um banho... Imaginem como não foi esse show...E gritando e chorando pelo irmão que estava na UTI, toda molhada e batendo com as mãos no capô do carro e gritando pelo irmão.. “Oh meu irmão, não morre não.. Eu to indo meu irmão...” Ai, mamis tem uma criatividade.. irmão na UTI..kkkkkkkk O que Dona Felícia não faz para salvar os pobrezinhos né..
Aí com toda aquela encenação, não teve como o policial segurar o taxi, já emocionado, ou melhor, morrendo de medo dela bater as botas ali mesmo, ou que tivesse um piripaque, mandou que o taxista fosse correndo levá-la para o hospital...
Como foi o resto da viagem? Nossa heroína nos braços do taxista? Minha mãe xingou ele todinho de tarado,viado, safado, sem vergonha, e que ele tomasse vergonha na cara e regularizasse o taxi, que nunca mais ele ia arrumar uma louca pra ficar salvando ele não... Ah, e vocês acreditam que o filho da puta ainda teve coragem de cobrar a passagem dela?! Pois é.. Eu bem a aconselhei que ela devia era ter dado umas porradas, umas bolsadas nele...
Acabou que ela conseguiu chegar a tempo de tomar o outro taxi e feliz por ter feito mais uma boa ação, mesmo que os meios sejam digamos, diferentes, será que os fins justificam os meios? O importante é que rendeu mais uma boa história para Dona Felicia, nossa heroína, sempre a favor dos frascos e comprimidos, rivotril forever... Ah, e claro, tudo isso sem perder a elegância né, afinal, ela é Miss Elegância!! Lembram desse momento memorável? Para quem não viu, ou não leu, clique no link http://thiagobatticelli.blogspot.com/2010/05/miss-elegancia.html .
Antes e depois da Pobrelza

Nosso lar
Sinopse
Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Calor na bacurinha??

Obra do Senhor!
Prenúncios, por Merval Pereira

O presidente Lula anda pelo Brasil a falar mal dos meios de comunicação que, segundo ele, inventam coisas contra o seu governo para impedir que ele tenha sucesso. E o que é o sucesso que Lula procura tão ansiosamente que não lhe bastam a popularidade recorde e o prestígio internacional (um pouco abalado, é verdade, mas ainda grande)? A vitória de Dilma no primeiro turno.
Não é apenas para compensar as duas derrotas que sofreu no primeiro turno para Fernando Henrique Cardoso que ele quer ganhar também no primeiro turno.
O que ele teme é mais um mês de confronto direto, com tempos iguais de televisão e debates cara a cara entre sua candidata inventada e o adversário (a).
No último sábado, o presidente Lula fizera fortes ataques à imprensa em comício em Campinas, afirmando que derrotaria os adversários e "alguns veículos de imprensa que se comportam como partidos políticos".
Seria risível se não fosse trágico. A eleição ter um segundo turno seria "um golpe" contra a vontade do povo, como se as urnas já estivessem fechadas.
Os lulistas querem parar o país do jeito que está e acordar no dia 3 de outubro à noite, quando o resultado oficial, com a vitória de Dilma Rousseff, será anunciado. Para eles, as pesquisas de opinião, especialmente quando realizadas pelo Vox Populi, substituem as urnas.
Qualquer coisa que aconteça até o dia da eleição que possa influir no seu resultado tem que ser congelado.
O próprio Lula diz para suas plateias para não acreditarem no que vêem na televisão ou leem nos jornais, pois são invenções contra ele.
As demissões de ministros, de assessores diretos, as negociatasconfirmadas, os subornos recebidos, tudo foi criação da imprensa.
Nesse caso até que o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, tinha razão ao tentar resistir à demissão da ministra Erenice Guerra.
Se é para fingir que não aconteceu nada, então o melhor seria mesmo manter a farsa desde o começo.
Mas o grave não é esse ataque de desaforos aos meios de comunicação, comandado pelo próprio presidente da República. O grave é o que ele prenuncia.
Pacotes de dinheiro são o fetiche da política nacional, já fazem parte do imaginário nacional. O mais recente deles, com R$ 200 mil, apareceu na gaveta de um funcionário do Gabinete Civil sem que ele nem mesmo soubesse o que fizera para merecer semelhante prêmio.
Era uma propina generalizada, em troca de um contrato para a compra de Tamiflu, a vacina contra a gripe suína.
Pequenos ou grandes, enfiados em envelopes ou simplesmente amarrados por aquele elástico ou banda de papel usados nos bancos, há anos os brasileiros se acostumaram a ver pacotes de dinheiro passando de mão em mão, ou amontoados em mesas de delegacias policiais.
E são pacotes suprapartidários, políticos das mais variadas legendas foram apanhados com a mão na massa. E também não têm características regionais.
Já vimos pela televisão prefeitos de pequenas cidades recebendo propinas em dinheiro vivo, assim como na capital da República.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Papi soltou a franga..
terça-feira, 21 de setembro de 2010
RDB ou RBD? Safadeza oculta do EGO...
O verdadeiro George Clooney

Longe de mim querer difamar alguém, mas acho que no caso do George Clooney o que está em jogo é a autoestima da nossa espécie, os homens que não são George Clooney.
Todas as nossas qualidades e todos os nossos atributos, físicos e intelectuais, desaparecem na comparação com o George Clooney.
As mulheres não escondem sua adoração pelo George Clooney. O próprio George Clooney nada faz para diminuir a idolatria e nos dar uma chance.
Fica cada vez mais adorável, cada vez mais George Clooney. E se aproxima da perfeição. É bonito. É charmoso. É rico. É bom ator. Faz bons filmes. Está envolvido com as melhores causas. E que dentes!
Não temos defesa contra esse massacre. Só nos resta a calúnia.
Os dentes são falsos. Ali onde elas veem pomos da face irresistíveis e um queixo decidido, há, obviamente, botox. Ele tem pernas finas e desvio no septo.
É solteiro, portanto, claro, gay. Tem casa num dos lagos italianos, o que já é suspeito, e dizem que anda pelos seus chãos de mármore depois do banho de espuma vestindo um longo caftan bordado e sendo borrifado com perfumes florais pelo seu amante filipino Tongo, enquanto seu amante italiano, Rocco, prepara a salada de rúcula completamente nu.
George Clooney bate na mãe todas as quintas-feiras. É extremamente burro. Só leu um livro até hoje e não lembra se foi "O pequeno príncipe" ou "O grande Gatsby". Nos filmes em que faz personagens mais reflexivos, contratam um dublê para as cenas dele pensando.
Foi ele que propôs a demolição da Torre Eiffel porque já era mais que evidente que não encontrariam petróleo no local. E sua sovinice é lendária. Levou nadadeiras quando visitou Veneza, para não gastar com táxi.
É notório, em Hollywood, o mau hálito do George Clooney. Quando ele fala em algum evento público, as primeiras três fileiras do auditório sempre ficam vazias.
Atrizes obrigadas a trabalhar com ele têm direito a um adicional por insalubridade, em dobro se houver cenas de beijo. Outra coisa: a asa. Não adiantam as imersões em espuma na sua banheira em forma de cisne, nem os perfumes florais borrifados, o cheiro persiste.
Sabem que George Clooney e suas axilas se aproximam a metros de distância, e muita gente aproveita o aviso para fugir.
Além de tudo, tem seborreia e é republicano.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Como salvar milhões de mães e crianças
Eu acabei de assinar uma petição pedindo para líderes globais financiarem programas para salvar milhões de mulheres e crianças de mortes desnecessárias, no encontro da ONU este mês. Porém só um chamado global irá convencê-los a assumirem este compromisso. Nos ajude a dar destaque a esta petição assinando também. Leia mais abaixo ou assine a petição aqui:
---------------------------
Alice, Luis, Alex, Pascal, Mia, Ricken, Ben, Iain, Graziela e toda a equipe Avaaz
Como um macho faz salada
Absurdo: Político italiano diz que adoção por casais gays favorece tráfico de crianças

O Secretário de Estado para as Políticas para a Família da Itália, Carlo Giovanardi, causou polêmica ao dizer que nos países onde é permitida a adoção de crianças por casais gays, incluindo o Brasil, "explodiu a venda de meninos e meninas".
Em entrevista publicada no site do jornalista Klaus David, conhecido na Itália por suas entrevistas com políticos do país, Giovanardi explicou que, segundo seus dados, em países como Estados Unidos e Brasil começou "a compra e venda de crianças", já que trata-se de "um fenômeno que pode ser compreendido dentro do mecanismo do mercado".
"É algo com o qual este governo não consentirá nunca e que quero denunciar aqui", cravou.
Para o secretario de Estado, "impor a uma criança adotada dois pais do mesmo sexo significa submetê-la à violência psicológica".
"O fato de que haja famílias heterossexuais nas quais existem episódios de violência ou de má educação não quer dizer que a família normal seja fonte de violência ou maus tratos. Uma criança tem o direito de crescer em um contexto onde as figuras paterna e materna são complementares entre elas e garantem à criança um crescimento equilibrado", concluiu.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/801464-politico-italiano-diz-que-adocao-por-casais-gays-favorece-trafico-de-criancas.shtml
Riquelme ou Pobrelme?

Já to imaginando se você vier para Sampa.. Já vou avisando que a Augusta tá uma loucura!! Vai com sua pobrelza pra outro canto!!!
Frase da Semana

sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Se joga bee!!!!
Frase do dia

No entanto, após as eleições conhecerão outro benefício: o"CESTÃO"...... fudidos!!!
País de 2 sílabas
Locutor:- De onde, Vicente?
Ouvinte:- Da Lapa!
Locutor:- Olha aí, Vicente da Lapa! Valendo o kit com camiseta e CD do Edson e Hudson. Presta atenção! Qual é o país que tem duas sílabas e se pode comer uma delas? Prestou bem atenção? Há um país com 2 sílabas e 1 delas é muito boa para se comer. Dez segundos para responder.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Qual o sabor da derrota?

Mas tudo é uma questão de ponto de vista, eu já sou um vencedor, tenho uma vida ótima, uma família incrível, amigos maravilhosos, um bom emprego e muitos gostariam de estar no meu lugar, só o fato de poder estudar, saber ler, já é uma proeza em face de milhares de pessoas no mundo que são analfabetas ou que não tem o que comer, o que vestir, onde dormir, e nós, que temos tudo, não agradecemos e nem damos valor às mínimas coisas...
Por outro lado, perdi uma batalha, mas não a guerra, vergonhoso seria não tentar, não correr atrás dos objetivos... Inúmeros concursos virão por aí, agora é aproveitar o que já estudei e me esforçar, me dedicar mais, afinal, o aprendizado é eterno, sempre podemos aprender mais.
Então, obrigado meu Deus, por tudo em minha vida, muito obrigado mesmo, obrigado pelas tantas vitórias e bençãos e dê-me humildade e sabedoria para poder crescer com as derrotas e fazer com que elas sirvam de trampolins para alçar vôos maiores.
Obrigado a todos que torceram por mim!!
Peixe Urbano

Crianças, já conhecem o site peixeurbano? Não? No creo... Galera, é a forma mais bacana de encontrar promoções e frequentar os lugares mais bacanas, comer em lugares legais e por um preço bem camarada...
O site se define como "o primeiro site de compras coletivas do Brasil. Descolamos ofertas incríveis para você aproveitar os melhores e mais badalados lugares da sua cidade. São descontos de 50% a 90% em restaurantes, spas, teatros e muito mais na sua caixa de e-mail, diariamente."
Interessante né? Tem muita coisa bacana mesmo, to precisando me presentear....Pois é.. Entrem lá, http://www.peixeurbano.com.br/convite/VK4A e boas compras!!
Aprenda essa nova dança..
Vida de Concurseiro - Parte II
E olhem que lindo, ela, para chamar a atenção dos alunos dizia, “Vamos lá turminha!!” Eu não sabia se ria ou se chorava, tava me sentindo no Xou da Xuxa, ela seria a Xuxa ou uma Paquita?.. E para motivar os alunos, o professor tem de fazer de tudo né, então, ela para acordar a “turminha” dizia: “Vamos turminha porque quando vocês forem concursados, irão toda sexta feira para a Casa do Cowboy(uma casa country aqui de bsb, onde rola forró, etc) e vão dançar apaixonados!!” Só que para falar isso, ela fechava os olhinhos, colocava as mãos como se estivesse dançando com alguém e cantava uma música do Amado Batista ou de algum outro cantor tipo mela a calcinha...
Ai meu Deus, eu revirava os olhos para evitar a cena, aquilo era para motivar ou desmotivar? Imagine se a Barbie Bailarina dançaria ao som de “Princesa! A deusa da minha poesia..Ternura da minha alegria..Nos meus sonhos quero te ver..” Nunca, never, jamé!!! O que que aquela pseudo paquita tá achando que é? Shora Brazil, ela tem um alto cargo no governo federal tá colega, se corta! Com o cd do Amadão!!
Enfim, foram 3 aulinhas com essa professorinha gracinha e na última, ela soltou uma pérola que nunca esquecerei... Para ilustrar o que é ‘criptografia’, que é um procedimento utilizado na informática para que a mensagem chegue segura ao destinatário, ela falou que a melhor forma de se entender o que é isso é lembrar da receita médica! Isso mesmo!!! Por acaso você entende a letra do médico? Nem eu.. Aquilo é criptografia, só o farmaceutico vai entender a mensagem... Aff, ela se superou, ahazou com agá!!!
Bem, conto o milagre mas o nome de nossa santinha, ou melhor, da boneca Barbie ventrilouca não!!! Obrigado professorinha, acertei bastantes questões com suas explicações!!
Um beijo pra minha mãe, pra meu pai e pra você!!
Touro mecânico do silvio..
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Vida de concurseiro - Parte I
Estava eu morto de fome, na fila da lanchonete aqui do meu trabalho, e na minha frente estava uma senhora morena, gorda, daquelas com cara de esfomeadas, já fiquei com medo que ela comesse todos os salgados né.. Então, chegando sua vez de pedir, a gata vai e solta a seguinte frase: “Me dá um copo de canjica.” Cabe nesse momento informar que, quando se estuda, a partir de um certo momento, a vida passa a ter um outro sentido, conotativo ou denotativo? Não sei, a gente fica meio que louco, perturbado, vê a matéria nas coisas mais simples da vida... E eu escutando aquilo senti como que uma punhalada em meu peito, assassinaram a gramática pensei.. Pulei na frente dela e com o dedo apontado disse: Você está errada!!!! Ela não entendeu nada né... Aí eu completei: Você não pode colocar o pronome no início da frase!!! O correto é: Dê-me um copo de canjica! Ela deve ter pensado, esse menino tá doido né... (ah, o menino foi bondade minha, afinal, sou um ragazzo).. Mas então, logo me situei e falei: Oh moça, desculpe-me, é que eu to meio doido, to estudando muito... Pode pedir sua canjica, mas já fique ciente de que você tá errada, o correto é Dê-me um copo de canjica... Minha sorte é que essa mulher trabalhava no Hemocentro, se ela fosse da psiquiatria com certeza teria conseguido uma internação pra mim né... A mulher da lanchonete me olhou assim, meio atravessado, balançou a cabeça como que dizendo: endoidou mesmo... Enfim, cuidado meu povo, estudem mas não fiquem loucos, e atenção, nos próximos dias virão mais situações interessantes pelas quais passei nos últimos dias...
Mineiros
Anúncio para solteiros
Feminina, solteira, procura companhia masculina, aspectos étnicos sem a menor importância. Sou uma menina bem humorada que adora brincadeiras de todo tipo. Adoro longas caminhadas nos bosques, andar de caminhonete em sua companhia para caçadas, acampamentos e pescarias, e/ou ficar noites inteiras, gostosas, ao ar livre, deitada com você junto a fogueiras. Jantares à luz de velas me farão comer na sua mão. Estarei na porta de entrada à sua espera quando você chegar de um dia cansativo de trabalho, usando tão somente o que a natureza me deu...
Estarei lhe esperando...
Desça a página
Açúcar tem o mesmo efeito da cocaína no cérebro

A ideia, considerada marginal há apenas cinco anos, está rapidamente se tornando uma visão comum entre pesquisadores em razão de novos estudos. Apesar disso, os mecanismos biológicos que levam ao vício em junk food ainda não foram revelados.
Alguns cientistas dizem que há dados suficientes para justificar a regulação governamental do setor de fast food e as advertências de saúde pública sobre os produtos que têm níveis perigosos de açúcar e gordura. Um advogado de campanha afirmou que pode até haver provas suficientes para organizar uma luta legal contra a indústria do fast food por vender alimentos sabidamente prejudiciais à saúde, ecoando as ações judiciais contra a indústria do tabaco nos anos 1980 e 1990.
"Temos que educar as pessoas sobre como seus cérebros são hipnotizados por gordura, açúcar e sal", disse David Kessler, ex-comissário da FDA (agência reguladora americana de alimentos e medicamentos) e agora diretor do Centro para Ciência no Interesse Público, com sede em Washington DC. Mas será que os doces podem ser tão prejudiciais quanto vício em drogas?
Antes de haver qualquer evidência científica sobre isso, foi a indústria de perda de peso que introduziu a ideia ao público. Por exemplo, no livro "Lick the Sugar Habit", publicado em 1988, a autora Nancy Appleton, autodeclarada viciada em açúcar, ofereceu uma lista de verificação para determinar se os leitores também eram viciados em açúcar. Desde então, o conceito tornou-se banal.
Em 2001, fascinado pelo fenômeno cultural emergente, os neurocientistas Nicole Avena, agora na Universidade da Flórida, em Gainesville, e Bartley Hoebel, da Universidade de Princeton, começaram a explorar a ideia de se ter uma base biológica. Eles começaram a procurar sinais de vício em animais que eram alimentados com junk food.
VÍCIO EM AÇÚCAR
O açúcar é um ingrediente chave na maioria de junk food, por isso eles ofereceram um xarope da substância a ratos, de concentração similar ao do açúcar presente em um refrigerante comum, por cerca de 12 horas por dia. Ao mesmo tempo, outros ratos eram alimentados com água e comida normal.
Depois de apenas um mês nessa dieta, os ratos desenvolveram mudanças de comportamento no cérebro, identificadas por Avena e Hoebel como idênticas às dos animais viciados em morfina. Eles ainda mostraram um comportamento ansioso quando a calda foi removida.
Os pesquisadores notaram que os cérebros dos ratos liberavam o neurotransmissor dopamina cada vez que tomavam a solução de açúcar, mesmo depois de terem bebido por semanas.
A dopamina conduz a busca do prazer --seja comida, drogas ou sexo. É um produto químico do cérebro vital para a aprendizagem, memória e tomada de decisão. "Eu esperava que ela fosse liberada quando eles comessem um alimento novo", afirma Avena, "não com o que eles já estavam habituados. Essa é uma das marcas da dependência de drogas.
A evidência encontrada foi a primeira concreta de uma base biológica para a dependência do açúcar que inspirou uma série de estudos com animais. Os resultados estão entre as novidades mais interessantes em pesquisas de obesidade dos últimos 20 anos, de acordo com Mark Gold, autoridade internacional em estudos sobre alcoolismo e chefe do departamento de psiquiatria da Univercidade de Medicina da Flórida.
Desde o estudo de Avena e Hoebel, dezenas de outras pesquisas em animais confirmaram os resultados. Mas foram os recentes estudos em humanos os responsáveis pelas evidências em favor da rotulagem de junk food como um vício.
CÉREBRO VICIADOS
O vício é comumente descrito como um entorpecente dos circuitos de recompensa desencadeado pelo uso excessivo de alguma droga. Isto é exatamente o que acontece no cérebro de indivíduos obesos, segundo Gene-Jack Wang, presidente do departamento médico do US Department of Energy's Brookhaven National Laboratory, em Upton, Nova York. Em outro estudo publicado em 2001 no periódico "The Lancet", ele descobriu uma deficiência de dopamina no estriado do cérebro de indivíduos obesos que era praticamente idêntico ao dos dependentes de drogas.
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/798195-acucar-pode-causar-efeito-semelhante-ao-da-cocaina-no-cerebro.shtml
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Terapia de casal

Marido e mulher vão ao psicólogo após 20 anos de matrimônio. Quando perguntados sobre o que os trouxera até ali, a mulher desfia uma longa e detalhada lista de todos os problemas que teve durante os 20 anos de matrimônio: pouca atenção, falta de intimidade, vazio, solidão, não sentir-se amada, não sentir-se desejada... Uma lista interminável.
O terapeuta se aproxima da mulher e sem qualquer aviso lhe dá um abraço e a beija apaixonadamente, enquanto o marido só observa desconfiado... A mulher fica muda, senta-se na cadeira meio aturdida, e o terapeuta se dirige ao marido e diz:
- Isto é o que sua esposa necessita ao menos 3 vezes por semana. Você pode fazê-lo?
O marido medita por alguns segundos e responde:
- Bem, eu posso trazê-la nas segundas e quartas, mas nas sextas não dá que eu tenho futebol...
http://www.primeiroprograma.com.br/site/website/news/show.asp?nwsCode={E33008E1-54BC-4737-A2B9-B665EC9F6A98}
Pensamento antigo porém atual

Adrian Rogers, 1931
Certifique-se de que seus filhos estão dormindo...
Inteligência ou burrice artificial?
