quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vida de Concurseiro - Parte II

Barbie ventrilouca
Foi o primeiro dia de aula, cheguei atrasado como sempre, a sala estava cheia, todos prestando atenção, mas em quem?? Aí ouvi uma voz infantil vindo lá da frente... Claro, procurei um lugar para sentar mais a frente e finalmente consegui ver a professora!!! Que mimo, ela é tão engraçadinha, loirinha, pequenininha, isso porque tava usando um salto altíssimo, e toda arrumadinha, parecia uma daquelas bonecas maiores que andam, sabe? Enfim, parecia uma Barbie, só que Made in NE, o formato de sua cabeça denunciava suas origens. E era engraçado porque ela vestinha umas roupas moderninhas, não sei se existe tamanho PPPPPPPP, ou se eram infantis mesmo, só sei que ela estava toda produzida, imagine sua filha pré adolescente querendo usar roupa de adulto... Sua voz soava interessante, era meio infantil, se colocasse uma cortina preta ali atrás juraria que seria um ventríloquo da Barbie..

E olhem que lindo, ela, para chamar a atenção dos alunos dizia, “Vamos lá turminha!!” Eu não sabia se ria ou se chorava, tava me sentindo no Xou da Xuxa, ela seria a Xuxa ou uma Paquita?.. E para motivar os alunos, o professor tem de fazer de tudo né, então, ela para acordar a “turminha” dizia: “Vamos turminha porque quando vocês forem concursados, irão toda sexta feira para a Casa do Cowboy(uma casa country aqui de bsb, onde rola forró, etc) e vão dançar apaixonados!!” Só que para falar isso, ela fechava os olhinhos, colocava as mãos como se estivesse dançando com alguém e cantava uma música do Amado Batista ou de algum outro cantor tipo mela a calcinha...

Ai meu Deus, eu revirava os olhos para evitar a cena, aquilo era para motivar ou desmotivar? Imagine se a Barbie Bailarina dançaria ao som de “Princesa! A deusa da minha poesia..Ternura da minha alegria..Nos meus sonhos quero te ver..” Nunca, never, jamé!!! O que que aquela pseudo paquita tá achando que é? Shora Brazil, ela tem um alto cargo no governo federal tá colega, se corta! Com o cd do Amadão!!

Enfim, foram 3 aulinhas com essa professorinha gracinha e na última, ela soltou uma pérola que nunca esquecerei... Para ilustrar o que é ‘criptografia’, que é um procedimento utilizado na informática para que a mensagem chegue segura ao destinatário, ela falou que a melhor forma de se entender o que é isso é lembrar da receita médica! Isso mesmo!!! Por acaso você entende a letra do médico? Nem eu.. Aquilo é criptografia, só o farmaceutico vai entender a mensagem... Aff, ela se superou, ahazou com agá!!!

Bem, conto o milagre mas o nome de nossa santinha, ou melhor, da boneca Barbie ventrilouca não!!! Obrigado professorinha, acertei bastantes questões com suas explicações!!


Um beijo pra minha mãe, pra meu pai e pra você!!

3 comentários:

  1. você foi malvado! ela é boa de serviço

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk

    Nem me fale!!!!
    Ela era menor q eu!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk
    nunca vi tal coisa!!!

    Nusssss!!!!!!!
    Acertei um monte dela tb!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk. adorei esse post. Ainda bem que só ministrei uma aula para vocÊs.... beijos Kátia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...