quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Qual o sabor da derrota?

Fracasso, frustração, raiva, reflexão... É engraçado como as coisas são, eu estudei bastante, dei o melhor de mim, tava super confiante, mas quando conferi o gabarito, não deu... E agora? E os dias passados dentro da biblioteca estudando? Todas as coisas de que abri mão.. Eu podia estar matando, roubando, me prostituindo, como diria a Jarilene, mas eu tava estudando!!! E agora, a derrota..

Mas tudo é uma questão de ponto de vista, eu já sou um vencedor, tenho uma vida ótima, uma família incrível, amigos maravilhosos, um bom emprego e muitos gostariam de estar no meu lugar, só o fato de poder estudar, saber ler, já é uma proeza em face de milhares de pessoas no mundo que são analfabetas ou que não tem o que comer, o que vestir, onde dormir, e nós, que temos tudo, não agradecemos e nem damos valor às mínimas coisas...

Por outro lado, perdi uma batalha, mas não a guerra, vergonhoso seria não tentar, não correr atrás dos objetivos... Inúmeros concursos virão por aí, agora é aproveitar o que já estudei e me esforçar, me dedicar mais, afinal, o aprendizado é eterno, sempre podemos aprender mais.

Então, obrigado meu Deus, por tudo em minha vida, muito obrigado mesmo, obrigado pelas tantas vitórias e bençãos e dê-me humildade e sabedoria para poder crescer com as derrotas e fazer com que elas sirvam de trampolins para alçar vôos maiores.

Obrigado a todos que torceram por mim!!

Um comentário:

  1. Meu querido Irmão,
    de fato você é um vencedor pois já passei por isso de abrir mão de diversão e de curtir a vida para estudar para um concurso e valeu a pena. Não desista nunca dos seus sonhos,pois as sábias palavras do Paulo Coelho já diziam:"Quando renunciamos aos nossos sonhos,encontramos uma suposta paz.Porém, os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós.O que queríamos evitar, o combate, a decepção e a derrota, se transformam no único legado da nossa covardia."
    Você já é um campeão e eu te amo muito e tenho orgulho de você.
    Beijos da sua irmã,
    Aninha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...