quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Preguiça..

Ah, a preguiça... Eterna amiga da gente.. Só de ler o texto já me deu preguiça..
Em texto publicado no "British Journal of Sports Medicine", os médicos Richard Weiler e Emmanuel Stamatakis, defendem que a preguiça deve ser considerada uma doença, porque a ligação entre sedentarismo e saúde comprometida é muito forte. A informação foi publicada no site do jornal britânico "Telegraph".

Segundo o artigo, eles explicam que "devido à associação significativa entre morbidade e mortalidade, propomos que talvez a inatividade física também deva ser considerada para o reconhecimento de uma doença."

A obesidade já é classificada como doença pela Organização Mundial da Saúde, observa Weiler, médico especialista em esportes e exercícios do Imperial College Healthcare.

Mas ele diz que o excesso de peso era muitas vezes, pelo menos parcialmente, resultado de uma causa mais profunda: a falta de exercícios. "O dinheiro circula para tratar os sintomas da inatividade física --obesidade, diabetes, hipertensão, doença cardíaca-- mas não a raiz do problema."

Em maio, Weiler afirmou que há provas de que não estar em boa forma física causa mais doenças do que ser gordo. Segundo o professor Steve Field, presidente do Royal College of General Practitioners, muitas pessoas precisam "encarar os fatos e assumir a responsabilidade" pela sua própria saúde.

Weiler ainda informou que estudos recentes mostram que apenas uma em cada 20 pessoas praticam a quantidade mínima recomendada de exercícios físicos, mas ainda não existe nenhum plano para solucionar o problema.


http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/781443-medicos-britanicos-defendem-que-preguica-deve-ser-considerada-doenca.shtml

Um comentário:

  1. olá thiago
    interessante esse post
    eu mesmo nao faço exercicios rsrs ;p
    mais ando a pé sempre rs
    todo dia volto da escola a pé
    e as vezes vou pro trampo a pé hehe
    bjoss
    leticia

    http://novalexandrianet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...