quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Olha a mentira!!!!

Gente, olhem que mentira essa pesquisa, dizer que casar diminui o stress....kkkkk Acho que é o contrário.. Se fosse verdade não haveriam tantos divórcios... A maioria dos casais que conheço vivem brigando, estressados, enfim, a recomendação é: não case!!!! Ou então, faça o seguinte, aproveite bem a vida, saia, beije bastante, lá pelos 40 anos você pensa em casar, ok?
Casar e namorar reduzem hormônios do estresse, diz pesquisa
Casar ou permanecer longe de relacionamentos sérios? Se muita gente tem dúvida sobre o que fazer, os cientistas podem dar uma mãozinha para tomar a decisão, principalmente se você for muito estressado. Estudo da Universidade de Chicago e da Universidade Northwestern, ambas dos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que casados e os que mantêm relacionamentos amorosos estáveis contam com um ótimo benefício: menor produção de cortisol, o hormônio do estresse.

A equipe, liderada por Dario Maestripieri, analisou 348 homens (média de idade de 29 anos) e 153 mulheres (27 anos), todos estudantes de mestrado. Cerca de 40% dos representantes do sexo masculino e 53% do feminino tinham parceiros fixos.

Os alunos foram convidados a jogar uma série de jogos de computador e informados de que o teste era uma exigência do curso e que teria impacto em sua colocação na carreira. Essa medida tornou a situação potencialmente estressante. Amostras de saliva coletadas antes e depois da atividade mediram os níveis hormonais e suas alterações.

Segundo o jornal Daily Mail, as concentrações de cortisol aumentaram em todos os participantes, principalmente em mulheres. No entanto, os solitários mostraram taxas mais altas que os que dividem a vida com alguém. O exercício ainda diminuiu a testosterona nos homens, mas não no sexo oposto, um efeito do estresse observado previamente em humanos e animais.

Maestripieri disse que o casamento pode ser muito estressante, mas justamente isso deve tornar mais fácil para as pessoas lidarem com outros fatores estressantes da vida. As considerações foram divulgadas na publicação Stress.


http://mulher.terra.com.br/noticias/0,,OI4629959-EI16612,00-Casar+e+namorar+reduzem+hormonios+do+estresse+diz+pesquisa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...